21/07/2012

Seja como vc é.

22.07.2012


                    "  Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o
                                                                       que você merece"
                                                                                                                         

E ae... gentem...

Então, o post de ontem sobre o AMOR, foi mais uma das minhas inúmeras reflexões para preencher a insônia... nada de sofrimentos, depressão, angústia... apenas DEVANEIOS  mesmo...ok?!
 (Para esclarecer... estou bem comigo mesma: trabalh de vento em popa, análise segue firme, em férias da pós - com mta leitura em Freud,  filho indo viajar com o pai, semana inteira dedicada somente  a mim...td certo! A vida continua...).

E como adoro polemizar...  continuo com meus devaneios:

#entendeu ou quer q eu desenhe?! hahahaha.


*******************************************
Sugestão de leitura:
Há um site, mto legal sobre autoconhecimento chamado Dharmalog... pra quem gosta de viajar na Filosofia, Psicologia e Reflexões, vale  apena conferir:


Lá, eu li sobre Friedrich Salomon Perls (1893-1970), ou somente Fritz Perls, um psiquiatra e psicoterapeuta alemão criador da Gestalt-Terapia. Ele escreveu esse poema abaixo q nos orienta  a buscar a  nós mesmos, e descobrir por nós o caminho q nos deixa felizes... é mto legal.

“Seja como você é. De maneira que possa ver quem és. Quem és e como és. Deixa por um momento o que deves fazer e descubra o que realmente fazes. Arrisque um pouco, se puderes. Sinta seus próprios sentimentos. Diga suas próprias palavras. Pense seus próprios pensamentos. Seja seu próprio ser. Descubra. Deixe que o plano pra você surja de dentro de você.”
Fritz Perls

***************************************************************************************
E como dizia um dos meus favoritos:


Pois é, se cada um de nós fôssemos capaz de buscar somente aquilo q nos faz feliz, sem maiores ambições,  sem prejudicar o outro, ou mesmo sem ter q fazer escolhas tendo q deixar para trás mto do que nos é importante, quem sabe, poderíamos viver com mais simplicidade.
 Infelizmente não é assim que a vida funciona.
 É difícil desapegar... mais difícil ainda reciclar nossos pensamentos...
 Há mto lixo mental q devemos eliminar: maus pensamentos, negativismo, descrença... o trabalho é árduo, mas compensa... para viver melhor, desejando sempre o melhor a qualquer pessoa q encontremos pelo caminho, é necessário tamanho esforço...
É preciso reconhecer que somos falíveis e que nem sempre podemos ter tudo o q desejamos... mas sim, que podemos lutar para conseguir aquilo que julgamos importante e inevitável para nossa existência.
O que não é admissível é  desistir antes de tentar tudo, com todos nossos esforços...

Bom domingo!!!

Como escreveu uma ex aluna minha no seu blog:


                      ##Ser cerebral demais é não sujar o coração à toa.##
                                                             (by Codinome Cass)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!