08/07/2012

Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma (...)

08.07.12

Hello, People!!

"Se insistem para que eu diga por que eu o amava, sinto que isso só pode exprimir-se respondendo: "Porque era ele; porque era eu." Montaigne.


Então, ném... fim de domingo... frio e sol nos pampas gaúchos #amomtotdisso...

Semana corridinha demais... e cheia demais: mtas decisões tomadas na empresa, organizações de tempo e trabalho... me sinto tão mergulhada nele, q às vezes até esqueço a minha formação original... hehe... mas independente dela, estou mto realizada profissionalmente, ao lado do meu ex marido e chefe; o sucesso é garantido!
Mas... como a gente precisa desestressar tb... nada como uma reuniãozinha a Beira Mar em Balneário Camboriú, néeeemmmm....kkkk...(logo logo estarei voltando... me aguardem e daí é pra ficar de vez!).

Revi minhas amigas q adorooooo e de quem sinto uma falta terrível: (Maria Helena, Ro,Nara,Rachelli, Mirian, Ju, Aninha...) elas estavam presentes diariamente na minha vida,ano passado, ô falta q me fazem...

E, como AMO o MAR... fui cumprimentar Iemanjá... agradecendo e pedindo paz e sabedoria...
(Maria Helena, foto roubadinha d novo!! Não levei a minha câmera no dia).

                                                              Balneário é o q há!!!!
                             (Taj,japonês,saquerinha de morango, boa cia, adoro rosa!!! kkkk)

****************************************************************************
Gentem, preciso DESABAFAR algo q está acontecendo com meu filhote:
Henrique nos deu uma certa dor de cabeça (ném Fabiano...), em um mês, três bilhetes da escola. Ele anda chorão, emotivo demais, grita com todo mundo, xinga e fala ... fala mto. Fui à escola, e como uma ex professora, procurei entender o lado da profe dele. Mas sinceramente? Como mãe, fico FURIOSA  com certas coisas. Na verdade, a escolha em colocá-lo numa escola pública foi minha, visto q teríamos mtas despesas com a vinda ao RS e eu, mãe solteira, teria q administrar a grana e  a pensão... (Já estou tentando processar o sentimento de culpa e todo esse arrependimento, minha analista q o diga!! )  Mas bahhhh é frustrante, ver que meu filho é super inteligente, tem uma capacidade enorme, mas está além do q a escola atual oferece. Não, ela não é ruim, pelo contrário, o ensino público em NH é ums dos melhores da região. Só q meu gurizinho não tá legal. Ele lê desde os 5 anos, e até ano passado, era tri estimulado... chegava a ser um exagero. Conclusão... o feijão com arroz q ele tem hj, o deixa impaciente, agitado e ele está se desmotivando. E eu arrancando os cabelos, claro.
Já estabeleci castigo, hr de estudo... pq no início ele não fazia as atividades completas e teve a petulância de dizer à profe q td aquilo ele já havia feito e aprendido antes... arf... ( eu morro!!!). Agora, ele mudou de tática... faz td, completíssimo... mas acaba e perturba os outros... Segundo a profe, ele tem mta CULTURA... ele sabe mto, ele lê mto, ele vai à teatro, cinema... ele tem coisas q os amigos não têm, ele viaja pra lugares onde a maioria nem imagina q exista... ele está em outro patamar... e quer dividir com todos, quer ler alto, quer contar e contar e falar e falar... ( puxou a quem?????!!!). ELE NÃO PARA! Arf...
Já pensei em trocá-lo de escola...mas isso seria fugir e tapar o problema... O Q VOU FAZER SE DEI e DOU OPORTUNIDADES  ao meu filho???!!! Não é pra isso q servem os pais??? Para motivá-lo a ser INTELIGENTE, DESPOJADO, CRIATIVO E INDEPENDENTE??? Entendo q ele deixa a professora desconfortável, mas EU, professora, sei mto bem q há outras maneiras de se lidar com esses alunos... CATIVÁ-LOS em primeiro lugar, DESAFIÁ-LOS tb... infelizmente, meu filho terá de aguentar até o final deste ano... pq mto provavelmente, ano q vem, ele volte a estudar na escola antiga ( é, lá mesmo,em SC...hehehe... estou contando meus segredinhos aos poucos...), daí ficarei mais tranquila. Não adianta... procuro ser apenas mãe... mas meu lado professora fala mais alto... em ksa, no horário destinado ao estudo ele lê, faz atividades, descobre a beleza da Língua Portuguesa, o desafio da Matemática, de uma forma lúdica e sem pressão... sei q não é o meu papel... mas não vou deixar meu filho ficar no vácuo!!!
E com as minhas idas a SC, minha pós e minha vida corrida, ele sente falta da minha presença... estou tentando, juro... mas é uma consequência de ser mãe separada... dar conta de toda a demanda de amor do meu filho... isso logo logo vai ser dividido, não é Fabiano José??? E vamos levando... são pedrinhas no caminho!!!Mas q doem e incomodam....arfff...

                                                                          Guri   Sapeca!!!

******************************************************************************

Então...  para a minha pós, estou fazendo mais um dos trocentos trabalhos escritos, para entregar o desta semana eu escolhi um assunto q está me tirando a paz... Freud escreveu um livro chamado "O Mal Estar na Cultura" e dentro desta leitura há vários assuntos para serem refletidos e teorizados com  outras leituras( a proposta era justamente essa... escolher uma tópica, ler, refletir e dissertar a respeito, baseando-se nas teorias psicanalíticas). O q fiz, então?  Escolhi o amor X ódio nas relações humanas... FUDEU!!!! Realmente FUDEU... Além do assunto ser vasto e terei q pegar somente alguns aspectos pra abordar... me tirou do eixo!!! Como É DIFÍCIL AMAR... Como É FÁCIL ODIAR... e como o AMOR e o ÓDIO  andam de mãos dadas!!! Não é à toa q os filósofos e poetas escreveram tanto do amor... o ser humano é um ser q SOFRE... um ser INACABADO, q procura e nunca vai encontrar o que lhe falta... resumidamente é isso... tudo o q a gente projeta no objeto ou no ser AMADO nada mais é do q a nossa FALTA  primordial... somos levados a buscar nossa satisfação, nem q seja a qualquer preço e no meio deste caminho, existe a PERDA, a DOR, a MÁGOA, a INSATISFAÇÃO, a FALTA...  E como um assunto me leva a outro, eu vou lendo e lendo e lendo... neste  finde, totalizei 3 livros, fora as pesquisas prévias... minha mente está em turbilhão, vcs não fazem idéia... vou escolher falar sobre o AMOR ao grande OUTRO... e dentro disso na impossibilidade de amarmos o desconhecido, e sucumbindo ao nosso  narcísismo geramos por fim,a violência do odiar, do desprezar e do se fazer faltante... ( viajei????!!!).kkkkkkkkkkkkk.
Enfim... #amomtotdisso...

Não, não estou louca... só mergulhei nos meus devaneios, e é pra isso q esse blog serve né... mtas vezes fuga tb... mtas vezes descarga de tanta energia... meu divã pessoal... preciso, mto.
  Quem sabe, com todo esse conhecimento e auto conhecimento eu possa me decifrar mto melhor, ném??!!!

******************************************************************************

Well... facebookiando, semana passada, guardei várias imagens e msg q falam por mim... q me refletem e a minha alma... estou naquela fase de pós limbo (limbo:onde se cai, se quebra  a cara, se  sofre, se desperdiça rios de lágrimas e se acha q nada é mais doloroso do q sua própria dor, não se vê saída, nem graça na vida...) , pois é... entrei nesse lugar horroroso.
 Foram mtas coisas #tudojuntoemisturado... e graças aos meus amigos fiéis, minha mana, minha análise, minha pós, meu filho, e a mim mesma... estou ressurgindo... descobrindo-me  a   cada dia... e estou gostando do q vejo... uma VIDA toda pra VIVER, por mim, pelo Hique, pelos meus... estou voltando a ver  a GRAÇA  e a BELEZA que há, ali, mtas vezes a alcance das mãos. Hj me pergunto: onde eu andava q não via tudo isso???!!
Enterrada... estou, portanto, me desenterrando...kkk e filosofando kkkk....nada mais cichê: NADA ACONTECE POR ACASO!!!
Então tá, ném...
BoRa  focar nos próximos objetivos e metas pro ano q vem ( é sim, sou neurótica né,e tenho esse defeitinho: tudo planejado, pensado, desenhado... nos mínimos detalhes...e sempre dá certo)!!!
BoRa cuidar de mim, ginasticar, correr e malhar mto;
BoRa cuidar da mente: mta leitura ainda pela frente e mta reflexão... como amooooo isso, só quem me conhece sabe o qto estou realizada fazendo uma especialização naquilo q sempre quis e pra MIM mesma, só pra MIM...sem a obrigação da profissão ou das cobranças sociais...);
Bora cuidar do meu pequeno, zelar pelos meus familiares, dividir com os q me amam;
BoRa conhecer novas pessoas, novo sabores, risos e cores... partiu pro BAR(é uma metáfora)!! hahaha, partiu ser FELIZ!!!
BorA cuidar do meu CORAÇÃO... q quase PAROU... é tanto SUSTO às vezes na vida, q realmente é FODA aguentar... e quem AINDA  acha q sou passível de ser passada pra trás, fica a dica:

                                      (Há pessoas que ainda possuem a coragem de vir me falar em AMOR, TEMPO,IMPOSSIBILIDADES,ESPERA, SAUDADE..."voltam das trevas e caem nelas de novo", depois de escolhas feitas e planejadas, e conseguem me tirar a paz...  pô, se isso não é cretinice é o q??? Peloamórdia!!!!! 
Para o mundo q eu quero descer!!! Meu coração é LOIRO E BURRO mesmo, pq eu SEMPRE acredito!!!
Pelo menos por alguns instantes eu voltei a acreditar, mas já desacreditei... Hunf!!!  Ainda bem q sempre há outro dia, e outras coisas, e outras pessoas, principalmente OUTRAS PESSOAS... q bom!!! ).




Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma (...)
(...) Não te amo, quero-te: o amor é vida. (...)
(...) Ai! não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração (...)
(...) E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar! ... Não te amo, não;
(GARRETT)





Fuiiiiiiiiiiii, beijos e boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!