21/08/2012

Sentir-se amado

22.08.2012

ai ai ai... #inspiração!!!

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.


Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

(Martha Medeiros)


***************************************************************************



Pois é... paradoxos...

Texto lindo de viver da Martha Medeiros... é bem isso, é bem assim... #simples!!!!  

Mas na real nada fácil de ser assimilado e colocado em prática, e é por isso, q as frustrações vêm...e é por isso que existem os abismos... e é por isso que as pessoas desistem... ou caem fora... ou simplesmente cansam!!! 

As palavras proferidas nunca mais serão apagadas, não podem, entram no espaço e pairam sobre nós... sempre ouvi isso.... palavra tb é energia... mas apenas dizer q AMA e NÃO FAZER, NÃO ASSUMIR, NÃO AGIR, NÃO MUDAR, NÃO LUTAR ( carambaaaaaaa) , não adianta de NADA!!!! 

O tempo vem, o tempo leva tudo... apaga, remodela, refaz... e o que se perde entre os dedos não se recupera... pode ser redefinido, mas naquele momentop, aquilo que se foi está perdido... seja um amor, seja um alguém, seja apenas algum tipo de sentimento.
É assim... não tem jeito.

O que não dá é usar a saudade, a distância, a mágoa, a dor, a tristeza, a vontade, o desejo, como CULPA e ficar amargurando o resto dos dias... ou usar qualquer outra coisa como DESCULPA por ser fraco e não ter a coragem que deveria...


Amores existem de todas as formas, devem apenas ser respeitados, zelados  e mantidos. Ponto. #simplesassim...


Livrar-se do que nos faz mal é a única coisa que garante a felicidade... não tem jeito. Livrar-se de um passado doloroso, livrar-se de culpas da infância, dos ransos da adolescência, dos erros cometidos, das agressões, dos pensamentos ruins e pessimistas... Livrar-se de relacionamentos atados que não têm jeito de desatar nós das dependência, da humilhação, da falta de coragem... Livrar-se de pessoas dominadoras, que exigem toda tua energia, te sugam, te cobram e não fazem absolutamente nada por ti, apenas querem receber em troca por tudo o q um dia vieram a fazer... 

Amar não é contrair MORATÓRIA...

Ser mãe não é cobrar uma dívida infinita de um filho.
Ser pai não é ser conivente com os erros dos outros.
Ser filho não é desmerecer o que lhe foi dado de educação, carinho e respeito...
Ser companheiro não é pisar no outro e fazer apenas o que lhe satisfaz, e mto menos estar preso em amarras que o deixam infeliz por pura e mera obrigação...

Amar é estar disposto a ir mais longe... é compartilhar... é acreditar... é dar as mãos e pular junto!!!

Por isso, hj, eu valorizo tanto certas pessoas na minha vida, e não me importo mais com outras... Qdo eu digo que AMO alguém, é pq realmente eu AMO e não espero nenhum favoritismo; não dependo; não me humilho... Qdo AMO quero que o outro seja sempre muito feliz.
#simples assim!!!


Beijos, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!