10/11/2012

À MARGEM DE NÓS MESMOS!

10.11.12

Que venha NOVEMBRO...
O mês do meu Inferno Astral... e de RENOVAÇÃO... O que eu quero??? Tdo de melhor!! Que #assim seja!
                                           
Então!!!
Blog esquecidinho... mas é que a VIDA REAL me engolfa e quase não tenho tido tempo.


Só passei pra dizer que estou mto mto feliz! E claro, a gente tem que cuidar porque a inveja anda à espreita, né. Mas quer saber????
 Não to ligando pra ela(s)... que venha, mas venha mesmo!!!!
NADA OU NINGUÉM vai me tirar a felicidade que eu tanto busquei e lutei para alcançar.
 Aliás, não há pq fazer mto esforço. Eu sabia, eu sempre soube...

O QUE É MEU , ESTAVA GUARDADO!!

Esses dias postei no Facebook uma frase que repercutiu bastante:

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!


E não é? Sou uma pessoa completamente impulsiva, não sei esperar, sou imediatista... mas com mtas sessões de análise percebi que a VIDA não é imediata... o AGORA tem que ser vivido, sim, mas a melhor coisa é deixar o TEMPO responder todas as coisas, preencher todas as lacunas... só ele cura, só ele RENOVA, só ele dá a CHANCE de sermos realmente felizes!!! Então...
*****************************************************

Os dias estão passando tão rápidos, mas apesar disso, ainda encontro tempo pra estar com os meus e nos divertir... Finados foi a base da Luz que vem dos Livros... Passamos o dia na Feira do Livro em Porto Alegre... uma DELÍCIA... (no face tem o álbum completo!)

*******************************************************

Bem, mta correria , na verdade. Estou direto na BR101... idas e vindas de SC ao RS... mas isso está acabando... literalmente. Mais um mês e estarei com novo CEP... hahaha, está quase tudo pronto... já ouço o barulho das chaves nas mãos.

Como digo, minha missão aqui em Novo Hamburgo acabou.
Tudo aquilo que eu tinha que viver e passar, aconteceu.
 Frustrações, mágoas, descobertas, rompimentos, transformações, história de vida passada a limpo. Acabaram-se os maus entendidos, principalmente em relação aos meus pais e minha família.Claro que nada consegui sozinha. E a melhor coisa foi eu ter escolhido a TEORIA PSICANALÍTICA , como continuação de meus estudos... não foi fácil, mas aos poucos, com mta leitura, troca de ideias e entendimento aprendi a olhar o mundo de outra forma, a compreender as relações, a aceitar que cada Sujeito é um, e principalmente que cada um, inclusive eu mesma, tem uma história de vida e é a partir dela q nos identificamos com tudo aquilo que possa nos fazer tomar nosso lugar nesse mundo. Depois das pirações da aula, procurei uma analista. Sempre fui reticente em relação aos psicólogos, por isso uma psicanalista foi o  caminho. Eu precisei muito.
Nada foi fácil, desde o momento que pisei aqui no RS, tanto eu quis vir, tanto eu sabia que tinha pra resolver, colocar os pontos finais necessários. Houve momentos que achei q iria adoecer novamente, de tanta tristeza e decepção. Conheci pessoas que achei que faziam parte da minha vida desde sempre,no entanto elas se revelaram mto diferentes daquilo que projetei nelas. Aprendi a lidar com minhas frustrações e angústias e não aceitar calada as imposições. Reaprendi que ter as rédeas da própria vida nas mãos não era simplesmente fazer o que se quer, mas sim, o que se pode fazer para encontrar um caminho livre e aí sim, ser feliz de vez.
E principalmente, compreendi que amar não exige nada do outro. Amor não vem com carta moratória. Ou ele é amor, ou ele é uma dependência fudida que só acorrenta o outro e o enche de responsabilidades com as quais, muitas vezes, ele não se identifica, mas precisa estar ali, senão será julgado e criticado.
Compreendi que existem pessoas mto fracas e covardes, que precisam pisar nos outros, ameaçar, rechaçar e principalmente usar a chantagem , as lágrimas, a falta de capacidade mental e emocional para PRENDER alguém a si... e que impõe situações das quais quase se é impossível fugir, ou mesmo evitar. São essas pessoas, que hj, me dão pena. Lamento mto a existência dessas criaturas, pq elas nada representam para mim, a não ser a face da covardia e da repulsa. E o melhor de tudo, foi que tive a inteligência de me afastar desse tipinho de gente, pq de nada iria me acrescentar a preocupação com o que elas pudessem pensar ou fazer. Que vivam como lhes convir.... Q sejam felizes e encontrem a plenitude dentro do mundinho em que se encontram, quem sabe não é o que lhes bastam mesmo? Vai saber!!!
Compreendi que nossas atitudes jamais podem estar ANCORADAS nas decisões alheias, por mais que exista o medo, a insegurança, a dúvida, o questionamento... cada um PRECISA agir, necessita de CORAGEM para mudar aquilo que precisa ser mudado. Necessita de FORÇA para não se sentir só, e retroceder quando o medo bater à porta. Necessita  de fé e foco para não se desviar do caminho... E dae, meu bem, tudo vem!!! Só me dar a mão, que pulamos juntos!!!
Compreendi que nada , nem ninguém viveu a minha vida por mim, ou viverá e somente cabe a mim mesma ter autonomia para escolher o que eu quero e DESEJO para MINHA vida.
Saldo então = POSITIVO.
Estou novamente quase fechando um CICLO... e vamos combinar, fecha-se um incia-se outro MELHOR ainda!

Então, meu bem:
(fica a dica!!! "Tamojunto")

Devaneios à parte, bora VIVER...
A semana que chega tem mais coisas boas reservadas... mais estrada,mais trabalho,  mais praia, mais amigos, mais bate-papo, mais decisões, mais reencontros, mais amor, menos saudade, menos distância,mais passeios, mais viagem, mais VIDA!!! E #euamotdisso!


Bem, por hj é isso... logo logo volto!!!Bjus...
********************************************************************

E:
Paz! Luz! Amor, mto amor! Desejo! Segundo a lei tríplice: 
"Tudo que desejares para o outro, que lhe volte três vezes com maior intensidade!!! "
Então: o mesmo para vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!