31/10/2012

Vida é pra ser vivida!


 31.10.2012


                                               Pois é.. depois de tanto falatório no Facebook, comemora o Dia das Bruxas quem quiser... afinal, Liberdade de Expressão é direito de cada um! E mesmo com o estrangeirismo da data, vale brincar, não é?!
                           Como diz uma conhecida minha: "Pelo menos EU sou uma BRUXA brasileira!!!"
*********************************************************************************

Na verdade, o que vale mesmo é o que se DESEJA... não estou falando de desejo sexual... neste momento, me refiro ao DESEJO que impulsiona nossas atitudes... aquele que está lá, caminhando junto com o mais nobre dos sentimentos, o sr. Amor...  Não adianta ter o maior AMOR do mundo, se não há  DESEJO... é fato! Desejo de compartilhar uma vida; desejo de ser feliz ao lado do Outro; desejo de falar ou silenciar; desejo de VIVER e aventurar; desejo de proteger ou dar espaço. O desejo move o íntimo do ser humano... e qdo ele acaba, NÃO HÁ NADA que prenderá o sujeito ao outro. O homem é assim... ser desejante... ser pensante... ser aspirante de uma vida, várias vidas, ou mesmo uma Outra Vida.
 Há momentos que tudo acaba, basta ! Ponto final! Satura! Encerra!
E aí, fica o que se deseja para o Outro... aquele Outro , que muitas vezes nos conhece além de nós mesmos e ao mesmo tempo é um completo estranho... aquele outro que fez uma história contigo, mas que é passado e tem que seguir em frente, aceitando ou não o que lhe desejamos!
Desejar ao Outro é uma grande responsabilidade... eu venho dizendo isso aqui a muito tempo... CUIDADO... "O q se deseja ao outro, voltará para vc três vezes com maior intensidade( base da lei Wicca, sim, a Lei das Bruxas, que estou conhecendo aos poucos...).
E novamente é fato!!!
 Tanto me foi desejado, tanta amargura, inveja, ciúmes,tanta maldade... e o resultado?
 Bem, não preciso nem comentar, até para não soar presunçoso demais... VOLTOU!!! E voltará sempre... #acredito nisso!

                              "O que for teu desejo, assim será tua vontade.
                                O que for tua vontade, assim serão teus atos.
                               O que forem teus atos, assim será teu destino." - Deepak Chopra

                                                                               ( Grande sabedoria!)

*********************************************************************************

Mês de OUTUBRO  acabando... e meus posts foram escassos, apenas três... mas é que a Vida Real me engolfou e acabei me dedicando aos meus, a mim mesma.

Muitas coisas aconteceram... uma reviravolta total... e sou agradecida aos Céus e ao meu Protetor, porque mesmo com algumas tristezas ou frustrações, eu aprendi, e tive a oportunidade de ser um pouquinho melhor a cada dia! Isso é o que vale!!!

Muitas idas e vindas a SC... trabalho demais ( Graças!!!), reuniões, dores de cabeça, redefinições de tarefas  e metas para a empresa!!! Final de ano chegando, #Borasededicar!!!

Sinto-me cansada da estrada( BR 101 virou meu tapete!)... apesar de não reclamar, cansa... e o que me deixa mais tranquila é que a solução está batendo a minha porta e logo , logo terei meu cantinho de vez... sem dependência, sem dar satisfações, sem preocupações... assim como é aqui. Ter o MEU lugar e oferecer ao meu filho maior qualidade de vida #nãotempreço!
                                                    Meu quintal de ksa!!! #Amo!

Meu filho, meu orgulho!!! Ganhou mais um campeonato de Judô promovido pela Judogaba de SL, ele ama o esporte e passei a amar tb!!! Adoro participar disso tudo com ele... e é claro, a mãe babona aqui, vibra  sempre, não importando o resultado final!!!

                                                    #lindo e sapeca... #amo-te!

E o mais importante de tudo, neste mês... do famoso "Inferno Astral" meu coração aquietou-se e fechou algumas portas de vez! Estou bem, apesar dos pesares, consegui estabelecer objetivo para minha vida, e principalmente para a minha saúde emocional. Mesmo que algumas pessoas estejam céticas em relação a mim, e ao que escolhi, somente o tempo vai mostrar o que realmente importa!!
 Ah, o tempo para revelar todas as verdades... conto com ele, sei que vai trazer as respostas necessárias.
E assim, sigo em frente. Muito mais feliz, muito mais confiante em mim mesma. De repente, depois de tanto escrever para me auto afirmar, estou vivenciando, na pele, no dia a a dia, na vida real o que eu sempre busquei: AUTONOMIA E LIBERDADE! Tenho , hj, a consciência de que EU posso SIM decidir o que é melhor para mim e SE eu quero o que me vem. Eu posso lutar pelo que DESEJO e AMO; eu posso quebrar a cara, levantar a cabeça e continuar; eu não preciso ser forte o tempo todo, posso errar sim, pq se eu machucar alguém pelo caminho, posso voltar e limpar as feridas e ajudar a curá-las. HOJE eu posso.

Não sei se foram os meses de ANÁLISE, se minha psicanalista conseguiu realmente trazer à tona aquilo que me prendia e me afastava de mim mesma.
Não sei se foi a pós-graduação em Teoria Psicanalítica, que me fez enxergar o mundo e as pessoas a minha volta de outra maneira.
Maya, minha colega de psicanálise!!!hahaha.

Não sei se foi a experiência de optar pela separação, sendo que não preciso cortar os laços de amizade com meu ex marido e muito menos passar a odiá-lo, pq ele é uma pessoa linda que me ajudou muito nesses 19 anos de convivência a ser quem eu sou. Tenho orgulho de chamá-lo de amigo, e sei que o sentimento é mútuo... e quem não compreende isso, ou malicia a situação, só posso dizer: que pena! pena por vc ter um pensamento tão pequeno e ser tão limitado!
Curtimos muito nossos passeios com o guri, nosso filho, e sim, sabemos respeitar a individualidade e a vida que cada um decidiu seguir!
(Praia de Joaquina/SC/13.10)


Não sei se porque retomei o convívio quase diário com minha melhor amiga e irmã, Milene Braun, pessoinha  que segurou tanto a minha onda que nem sei como não se afogou no meu desespero... e nem tenho palavras pra descrever o amor tão grande que sinto por ela...
                         Linda, parceria de show, bar, bebida,bate papo psicanalítico, choro, riso: minha amiga!

Não sei, não sei se foram as escolhas dos outros que me atingiram em cheio e me fizeram questionar os sentimentos e as razões de estarem  na minha vida, podendo, enfim optar por excluí-las de vez ou aproximá-las...

Não sei se foi a puta responsabilidade de criar um filho SOZINHA, na íntegra, suportando as dores, o choro, o ranso, a teimosia... e principalmente sustentando esse papel que me coube, de uma forma digna e mto mto amorosa!!!
Lindão da mãe!

Não sei... só sei que me sinto muito diferente do que fui a um ano atrás... e que venha minha próxima idade! Não tenho nenhum receio em envelhecer, as marcas da idade, as limitações do corpo, as mudanças de conceito ... tudo isso só dignifica. Mas quero continuar envelhecendo assim, com novas experiências, novos objetivos, com a alegria de ter pessoas tão queridas e que amo tanto por perto, sendo tão amada e desejada como sou, e principalmente com toda a força que tenho em manter minha saúde sempre em ordem! Faço tudo para estar saudável, de corpo e mente!!! Como disse meu oftalmo essa semana: "Tu perdestes uma vida com a luta do câncer, tens mais seis... aproveite para enxergar a vida com mto mais clareza e precisão!".
É isso aí... como diz minha amiga, Maria Helena... sou "TRANSPARENTE"...
                               (Até mesmo morrendo de enxaqueca numa duna na Joaquina-SC, hehehe).
*******************************************************************************

                  O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
                                                                                                                        (Friedrich Nietzsch).


                                      Eu sei, e sustento meu lugar, pq vale a pena ser quem eu sou!

************************************************************************

Pra terminar o dia 31... eu não podia deixar de lembrar dele:( aí sim vale 

comemorar!!!)


                                       Motivo da minha paixão pela poesia!!!

*************************************************************

E dos meus amigos queridos, companheiros de "tequila", risadas, bate -papo e mta diversão, toda sexta a noite após uma aula porrada... ah se não fossem os amigos!!!


Gui,Sandra,Mila, Taci e euzinha...

 as gurias: arriba, abajo...
foi!!! #delícia!

*********************************************************************

Paz! Luz! Amor, mto amor! Desejo! Segundo a lei tríplice: 
"Tudo que desejares para o outro, que lhe volte três vezes com maior intensidade!!! "
Então: o mesmo para vc!!!

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!