12/09/2012

Ciclo:7anos


Olá , pessoas... 
Trago neste post um texto sobre Ciclos... Talvez ninguém compreenda, mas  há na vida de cada um o momento do início e do fim. Do nascimento e da morte. Do começar e do finalizar. Há principalmente, o momento em que nossas escolhas recebem o ponto final. E nem sempre, esse ponto final representa um fim. Pode ser o começo de algo NOVO, e mto melhor. 
Cada dia mais, acredito que minha vida tem se desvelado. Estou mais capaz de me reconhecer através das minhs atitudes e ser firme nas minhas escolhas. Sempre tive uma personalidade forte, e procurei me guiar pela razão. Só que nem sempre o meu coração ficou lá, quietinho, sem se manifestar. Pelo contrário. Ele fez uma força danada pra me mostrar, que na vida, vale a pena a gente fechar um ciclo e renovar os caminhos. Ou simplesmente, vale a pena se deixar guiar pelo coração!!! 
#Que assim seja.
O mais importante de tudo é que retomei as rédeas da minha vida, a mto tempo, na verdade e  decidi criar laços reais e que valem a pena.
Tenho um orgulho imenso de tudo o que consegui realizar e toda forma de amor recebida e expressada nesse último ciclo! Que venha o próximo!!! 


12.09.2012


O ciclo dos sete anos!!!

Quantas vezes você já foi atormentado pela sensação de não ter realizado os seus sonhos? Como enfrentar os desafios que se apresentam em nossas vidas e nos surpreendem em períodos aparentemente marcados? Bem, a vida dá muitas voltas. De sete em sete anos, um novo ciclo começa em nossas vidas. Essa comprovação foi
estudada  por muitas culturas do passado.[...]

Viver o presente, planejar o futuro
Assim como as estações marcam o ritmo da Terra, a cada sete anos se iniciam novos ciclos em nossas vidas. Eles trazem muitos desafios que possibilitam aceitar o passado, viver o presente e planejar o futuro.

 É muito importante saber que o passado não pode ser alterado.

 Entretanto, podemos encarar o nosso presente e crescer se reconhecer em que momento da vida nós falhamos.
O Septagrama representava 
os sete planetas da astrologia
clássica[...]O conhecimento desses Ciclos nos faz perceber quais os frutos da estação e qual o momento ideal de colhê-los. Além, é claro de nos proteger das angústias de não ter concretizado os nossos sonhos. O que quero propor a você é uma reflexão sobre a vida. Provar que o passado é imutável, mas podemos alterar a forma de lidar com ele.
Entender o nosso Tempo nos ajuda a vencer as crises.
 Nos traz autoconfiança.
fonte:
 http://meumestreinterior.blogspot.com/2011/03/os-ciclos-dos-sete-anos.html
*********************************************************************************************************
Entãoooo...............

O mais legal de tudo, é que a gente pode se  renovar, reciclar, mudar de opinão, crescer e principalmente aprender...
Só por isso, a vida já vale mto a  pena!!!


Ausência!
Por muito tempo achei que a ausência é falta.

E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
(Carlos Drummond de Andrade)

***********************************************
#Talvez por isso escrevo, escrevo e escrevo... verdadeira novelas mexicanas, as palavras fluem e saem com um a facilidade imensa... e carregam consigo todo meu sentimento...quem souber interpretar, que o faça e compartilhe comigo.
****************************************************************

                                 E acho que é bem isso mesmo, reaprender a AMAR de verdade!!!

Meias palavras bastam... palavras inteiras tb... que venha o novo ciclo!! E vivamos intensamente!!!

Beijos. Até mais!!!

Relembrar o q não se esquece! ( #dedicada!!!) É bem assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!