17/04/2012

Pia não é A pia...

17.04
BOM DIA,PESSOAS!!!!

Lindo,lindo dia aqui nos pampas gaúcho... minha casa, meu lar...

Então, finde de preguiça, leitura, estudo, filminho com filhote,e um trabalho gigantesco de tirar qualquer um do prumo...arf, estou amando a minha pós, mas às vezes tenho vontade de chutar o balde...ok,ok, são desafios, eu sei... e uma puta aprendizagem...#amomto, mas me descabelo...kkkk

Estou estudando e pesquisando sobre o inconsciente e a "pulsão"... pulsão, energia q nos move,e toda essa pesquisa me faz refletir o qto temos a aprender ainda, e o qto somos pequenos diante do misterioso presente q o cara Lá de Cima nos deu: a VIDA... nossa, é mta coisa q nos rege, q nos influencia, q nos guia.... desde lá, qdo pequeninos...Fico pensando o q deu certo e o q deu errada no a minha criação, ah se todos os pais soubessem o qto é importante o amor, o apego, as ações com seus bebês e o qto pode ser crucial para o psiquismo deles, qualquer falha... enfim, se eu soubesse... mas ok, nada q um bom analista não possa fazer. Quem sabe ainda posso ter a capacidade de ajudar alguém a entender-se, afinal é o início da minha formação, e pelo jeito como estou apaixonada pela Psicanálise,não sairei desse caminho, q é longo  e exige tudo...

Por aqui, as coisas estão andando mto bem... filho se adaptou na escola, eu é q não estou curtindo, sou mto exigente mesmo,afinal néeeem, professora de Português, q já trabalhou mtoooooo na área, arf..... sem contar q até ano passado Hique estudava em escola particular e mta coisa era diferente, não necessariamente melhor, mas diferente....Enfim, eu e pai dele chegamos a conclusão q por este ano, td vai  ficar assim, mas iremos pensar numa solução... Eu aqui no RS, Hique em escola pública mais um tempo.... caso as coisas se modifiquem mais ainda no trabalho, com meu crescimento  e mudança de Cep (isso é outra novela), Hique volta pra escola particular, até pq aqui, em Novo Hamburgo, dá pra encarar a escola pública( q é mto boa)... mas lá em SC... arf...sei lá...não tive boa experiência não...

Semana passada, minha amiga e colega de SC, Simone Carvalho, me chamou a atenção pra algo bastante interessante e q realmente eu não havia pensado. Eu, pra variar, "vomitei" no face uma certa indignação e mandei q algumas pessoas procurassem uma pia de louça bem cheia pra lavar (até pq sei q te gente q só serve pra isso mesmo...#cruel), ao invés de ficar cuidando da vida alheia.Pois bem, como disse a Simone, o fato de mandar alguém pra pia,não deixa de ser um "machismo"... e  reconheço  q é mesmo...Há homens q pensam e tratam suas mulheres dessa forma, não as valorizam e as consideram suas empregadas... enfim... Simone me convenceu... ao invés de mandar alguém "lavar a louça"  serei mais franca... afinal, eu não aceito e nunca aceitei nenhum tipo de machismo.
Desejo q estas pessoas, q não têm mais o q fazer da vida e sentem o prazer em jogar toda maldade em cima dos outros; ou q simplesmente sabem q não são TUDO para alguém ,  sabem o q lhes falta mto e por isso toda inveja; q são simplesmente diferentes ou vazias, ou até traumatizadas ou sei lá o q... Pessoas q pensam q controlam ou q tem o controle; pessoas q vigiam ( mobilizam outras pra fazer por elas, é, eu sei o q acontece , com quem, e é claro pq!!!);  q aprisionam; achando q  isso é amor..hahaha (outra polêmica , ném...mas td certo).Essas pessoas q se sentem tão inseguras a ponto de seguir minha vida passo-a-passo e o pior, manifestar todo veneno com posts anônimos, irônicos, recheados de insegurança, ameaças... enfim... a essas pessoas eu desejo:
 "Procurem algo q os faça crescer": faça uma boa leitura; volte pra escola; plante  uma árvore; seja voluntária em alguma ação social; vá pra academia; escute um boa música; conheça pessoas diferentes; trabalhe; cuide da sua casa; aprenda uma língua estrangeira; adote um cão (ou mais um); faça amigos reais; seja gente; faça mais plásticas; fique mais ruiva,loira, morena,castanha;  dedique-se a si própria... pq realmente,não há nada pior q uma pessoa mesquinha,  ignorante, vazia por dentro.
Não desejo o mal a ninguém, na verdade, nem faria nada contra ninguém... coloco, às vezes, a boca no mundo, pq sou assim... e acredito q toda inveja, toda vingança toda fofoca,toda ignorância volta... a vida é um ciclo... tem aquele ditado diz: " Te prepara jacaré, a tua lagoa vai secar!!!  Então... pra que eu vou gastar energia com gente q realmente não vale a pena...Tem tanta coisa boa pra se VIVER ... E o mais importante: somos LIVRES... pra ficarmos onde quisermos, com quem quisermos.... somos LIVRES  para AMAR... Mesmo q as convenções ditem certas coisas,NÃO ADIANTA, o q tem q ser será ,É SÓ QUESTÃO DE TEMPO... Acredito q td q façamos de mal ao outro nos volta três vezes e na pior da forma (crença pagã, a bruxa falando, agora)...
Então, cada um q tome as rédeas da sua vida e  faça o seu MELHOR... A única forma de alguém NÃO conseguir manipular , prender ,ou dominar o outro é pelo PENSAMENTO... esse sim,é livre...Lá no fundo, nunca sabemos realmente o q o outro pensa, em quem ,ou sobre o quê... as atitudes, um dia, é q farão toda a diferença;
Cada um é LIVRE pra ESCOLHER.... e aí é q está, némmmm; Essas escolhas nem sempre são as mais fáceis, mas são escolhas...Se alguém escolhe ficar preso a sentimento de frustração, revolta, maledicência, inveja, egoísmo, violência, então q arque com as consequencias  depois.
Engraçado é q "lavar uma pia cheia de louças" nem é tão ruim assim, há tanta coisa pior nesse mundo...pior mesmo é não ser NADA, passar  pela VIDA  e simplesmente NÃO SER...
Enfim... q cada um  faça sua história... vou é cuidar da minha, pq enquanto tem gente se preocupando COMIGO, estou erguendo meus "muros"  e escrevendo a minha história...



*****************************************************
Textinho:

"Admiro logomarcas em latas de refrigerante e margarinas. Mas, por favor. Eu não sou produto. Eu não gosto de estereótipos. Não tenho escrito em mim: modo de usar, ingredientes, posologia, contra-indicações, nem serviço de atendimento ao consumidor. Portanto, não me rotule. Quer me conhecer? É preciso tempo. Você tem? Você quer? Então não fale o que não sabe. É feio julgar os outros. Deixe isso para Deus, no tal juízo final, na hora de apresentar as contas.
Porque uma das piores coisas do mundo é isso: abrir a boca para falar do outro. Julgar. Padronizar. Rotular. Falar pelos cotovelos o que não se sabe.
Eu não entendo. A vida tem que ser mais que isso. Ou nós viramos produto?
Nosso futuro está em prateleiras?
Por favor, não vamos deixar o mundo virar uma novela das oito, que na verdade, é as nove."

(by Fernanda Mello)
                          *******************************************************
Lindão...#amotanto....


BoRa SeR fEliZ???


Até mais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!