03/04/2012

Feriadão...

03.04


Hello, people...então, quase feriado chegando , delícia...SC me espera, to pegando a estrada....#felizdavida... pra desespero de uns, alegrias de outros...kkkkkkk(eu #sidivirtomto), deixa pra lá...


Estava lendo  um livro de crônica da Martha Medeiros, q tenho em ksa, a anos, "Coisas da Vida", e achei esse texto aí embaixo... simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. Já postei aqui o q penso sobre dependência , principalmente  a  emocional, tá certo q cada um é cada um...mas vamos combinar, q anular-se pra se submeter a qualquer coisa na vida... NEM PENSAR!!! Martha Medeiros escreveu o q penso exatamente, e o q lutei a vida toda para conseguir... e posso dizer com todas as letras: VALE A PENA!!!
Lá vai:

Independência ou Morte...

"Tem uma série de coisas que agente deseja na vida: uma profissão que nos realize, uma intensa vida afetiva, viagens, amigos, descobertas.
Mas se eu tivesse q resumir em uma ínica palavra o q considero a mais importante conquista do ser humano, esta palavra seria INDEPENDÊNCIA(...)
Nã há quem não sonhe e trabalhar por conta própria, ser patrão de si mesmo. Os que conseguem não trocam por nada.(...) (Será???!!! Há quem troque, né, mas é uma escolha, ganância não se discute, mto menos querer alcançar uma posição social e econômica melhor...enfim...cada um q arque com as consequências!!!)
Parece difícil, e é. E mais difícil ainda é ser independente no amor.
Paixão é outra coisa, não entra nessa conversa. Quando estamos apaixonados, somos todos dependentes de telefonemas, de e-mails, de declarações, de presença constante.
 Já o amor, que é um estágio posterior, mais sereno e mais seguro que a paixão, permite o desenvolvimento da independência.
Você não precisa estar em todos os lugares q o outro está, você não precisa concordar com tudo o q o outro pensa,você não precisa abdicar dos seus próprios projetos. 
Você se sustenta, você conta, você EXISTE.
Tem gente que abre mão disso por puro comodismo. 
Prefere ser uma SOMBRA. Defende-se dizendo que não tem outro jeito. Mentira. É uma ESCOLHA.
( Ecaaaaaaaaaaaaaaa bota escolha ruim, hennnnnn)
Ir sozinha ao cinema. Viajar. Pagar suas dívidas. DIRIGIR. Não se AFLIGIR (tanto) com a OPINIÃO ALHEIA. Saber cozinhar pra si mesmo, entreter-se com hábitos solitários como a leitura, pegar um táxi, resolver seus próprios problemas, tomar decisões com confiança. 
Não há nada que nos dê mais segurança emocional do que não "precisar" dos outros, e sim CONTAR com os outros para aquilo em que eles são INSUBSTITUÍVEIS: COMPANHIA, SEXO, RISADAS,AMIZADE, CONFORTO.
Se você ainda não atingiu esse estágio, suba num cavalo imaginário e dê seu grito do Ipiranga. 
Ficar amarrado à VIDA ALHEIA faz você viver MENOS a sua. 
Nada de se fazer de desentendida só para não se incomodar.
 INCOMODE-SE. DEPENDÊNCIA É MORTE!!!!

(Martha Medeiros)

*************************************


Então... os comentários em vermelhos são meus... hehehe, não me contive... Como disse a autora, cada um faz suas escolhas... enfim... então, não chore depois, de arrependimento, némmm. 

Claro q CRESCER dói... não é nada fácil sustentar uma posição independente... há problemas e conflitos  para se resolver. Há momentos de pura solidão, tb. Há dias em q parece q td vai desabar.... mas tudo passa. 
E   a   sensação de ser ALGUÉM, com opinião própria respeitada, com força de vontade, com capacidade de vencer, de conquistar, de SER...não há preço q  pague. 
Como disse Martha... deixemos a paixão pra lá, ela passa, ela rompe tudo e a gente acaba aprendendo... mas qdo há AMOR, nossa, não há necessidade de correntes, de prisão, de chantagem emocional pra conseguir q a pessoa fique ao nosso lado. Não precisa nada disso. Qdo há AMOR, há companheirismo, há vontade, há respeito e principalmente há perspectiva  de um futuro sensacional lá na frente. Isso é o q mais vale a pena. Hj pode parecer td perdido, td difícil, td confuso, td por arrumar...mas logo,as coisas se ajeitam, e dai,meu bem... NÃO Tem PRA NINGUÉM!!!
O AMOR é paciente, sabe esperar a hr certa. Compreende qdo há pendências a serem resolvidas e NÃO DESISTE... 
É ASSIM, E NÃO ADIANTA há quem  chore, ameaçe os outros, fuçe, fofoque, vigie, controle, blasfema, esperneie, prenda, encoleira,chantageia, usa filho pra se valer de alguma coisa, se submete ser qualquer coisa,anula-se... e pra quê??. Só perde seu precioso tempo, e deixa de ser ALGUÉM...Coisa totalmente desprezível... impensável...não é assim q a vida funciona.E lá no fundo, sabe-se, sempre se  sabe, sempre se vê no olhar do outro,nas atitudes,na falta...e o pior q isso frustra,magoa,arrasa...mas são escolhas...cada um com a sua.Não há como invadir o pensamento e o coração do outro, esses são territórios únicos e livres. 
Hj tenho independência total... financeira, emocional... decido minha vida, compartilho as experiências com meus amigos, irmãos, e pessoas q me ajudaram a chegar até aqui... e é bacana demais, um prazer impagável. Foi uma ESCOLHA... sim, não a mais fácil, certamente... há que me JULGUE, JOGUE PEDRAS, DESACREDITA... esses, eu simplesmente ignoro, mando tomar no koo com Hellmanns, lavar a pia cheia de louça;;;porque o q importa, são aqueles q veem pra acrescentar algo na minha vida... o resto é apenas isso: resto...
Adoro Martha Medeiros...uma baita escritora gaúcha, q merece todos os prêmios  por colocar tão perfeitamente em palavras aquilo q é tão importante pra pessoas como eu... e mtos dos q me companham!!!

*********************************************
Ok, galerinha... me vou...feriadão me aguarda... mto sol, mar verdinho,passeios, brisa,cia dos  amigos - não tem preço!!!!
Boa Páscoa a todos nós!!!

                             ô marzão delicioso a minha espera!!! To chegando meu lindo...hehehe

********************************************
kkkkkkk  #amei.
**************************************************

             Essa é pros fuxiqueiros e maldosos de plantão... fucem, fucem bastante...kkkk
******************************************************************************
Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!