16/04/2007


Olá..... quero começar a semana, colocando aqui um texto que li e gostei mto..... acredito q mtas vezes na minha vida "esqueci" de lavar o vidro e enxerguei as coisas bem mais feias do que elas relamente eram...... hj já estou melhor, meu findi foi tranquilo e abençoado..... ufa!!!




Lençol Sujo
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.Na primeira manhã que passavam na casa , enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençõis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençõis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou

O marido calmamente respondeu:- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo. E assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela.



Pois é......... adorei esse conto, serve pra tanta gente...... pra mim mesma... boa semana!!!

3 comentários:

  1. Oi, minha querida: este texto eu já conhecia, é muito bom. Passando aqui pra agradecer sua gentil visita e desejar-lhe uma ótima semana. Apareça, tem postagem nova.

    Um beijo de saudade e carinho...

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para ver como vc tem passado pois fiquei com saudade.
    e tambem vim trazer uma flor pra vc
    ...............-(......\..../.....)
    ............./.....'....oOo...'....\
    ..,..........\.--.oOOOOOo.-'
    ..|\..,.....(..'..:oOOOOo:..’)
    ._\.\/|...../'--'oOOOOOo'-'
    .'-...;/|....\.......''oOo''......./
    ..--`'..:/|..'-(...../....\.....)
    ..'--..`../..//..'--'.__.'--´
    ....`'-,_';//.
    ...........'((
    .............\\ .
    ...............\\ .
    ................\\ .

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a primeira vez que comento aqui e achei seu blog lindo!
    Também adorei o texto que vc publicou, eu já o conhecia.Ele faz refletirmos quantas vezes queremos criticar os outros ou invez de olharmos p/ nosso próprio nariz não é mesmo!
    Um abraço e se quiseres, venha conhecer meu blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!