26/05/2012

Desculpa NÃO é borracha!!!




26.05

Olá gentem...
Então... escrevi no Facebook hj, algo q deu o que falar... mtos manifestos a favor, e um masculino argumentando a seu favor e da classe da macheza... enfim... como todos nós, seres pensantes, temos o direito de manifestar as opiniões, mesmo q não sejam em concordância com as alheias... trago pra cá o tão falado post:


"Não adianta, o q os homens, maridos, namorados, ficantes, amantes, rolos, paqueras, irmãos, etc, não sabem é q nós mulheres, por mais fortes q pareçamos, mais independentes, mais donas do nosso nariz possível, tb somos HUMANAS... e queremos sim, carinho, atenção, reconhecimento. Nem sempre o dinheiro nos satisfaz, claro q ajuda, mas não é tudo! Nem sempre são os presentes caros, ou aqueles dados por mera obrigação... é o olhar, é o cuidado, é perceber qdo queremos estar junto e qdo precisamos de espaço. É um abraço na hr certa, é a surpresa inesperada, é o "pegar na mão e pular junto"...é preencher o VAZIO... não é tão difícil assim e os homens não são tão complicados... quem sabe um pouco de força de vontade e AMOR pra abrir os olhos e a mente... pq depois, ahhhhh depois do nosso coração estar em pedaços, ele cola...um dia cola... mas nunca será o mesmo... desculpa não é borracha!!! Td passa nessa vida... inclusive as oportunidades de ser feliz!!!! Fica a dica!!!"


Bom, vamos lá... Exercício dissertativo sobre o q eu mesma disse.

Em primeiro lugar, deixo bem claro q meu manifesto NÃO FOI PRA NINGUÉM  em particular... não preciso mandar indireta, "meu homem" ouvirá diretamente da minha boca se, um dia, for necessário.
A questão, é q estou rodeada de amigas e pessoas cujo sofrimento é palpável... uns mais, outros menos... os sintomas estão se manifestando a cada dia, com mais força.... sintomas do quê, afinal??? Do grande mal q aflige o ser humano, hj: a FALTA... a AUSência... O DESAFETO. Estão visíveis as dificuldades dos homens e mulheres  em se compreenderem na totalidade... há quem diz q sempre foi assim, mas poxa... vamos começar a olhar para o lado??? Está mais que na hora.
Se tu estás em um relacionamento que NÃO TE SATISFAZ... que intimamente te deixa infeliz... comece a QUESTIONAR...  a TE  questionar... o q há de errado? Nem sempre encontramos respostas, ou então nos satisfazemos com o que se mostra deslavadamente a nossa cara... mas então, é HORA de AGIR... de REPENSAR seus conceitos... de FECHAR OS CICLOS... de tomar CORAGEM e MUDAR!!!
A mudança nem sempre é fácil... UNS GANHAM, OUTROS PERDEM... as PERDAS SÃO INEVITÁVEIS. 
Isso é VIVER!!! Não tem jeito.
Eu falava das amigas, mas me incluo nesse rol... a alguns dias escutei me dizerem assim:
 "É, vc sempre foi tão forte, tão decidida, tão corajosa... vc sempre se virou tão bem, sempre independente... vc me parecia ser capaz de aceitar só um pouquinho de amor; e isso fez com  que eu me descuidasse de vc..."
É,tb pasmei... fiquei com a mesma boca aberta que vc, leitor, está agora... poxa... então ser capaz de enfrentar os obstáculos, as dificuldades; ser forte; ser decidida; é se bastar???
 EU TB SOU HUMANA... TB TENHO DEMANDA de AMOR!!! Tb preciso do outro... o grande OUTRO que deveria ocupar esse VAZIO que trago dentro de mim... no entanto, qdo não se compreende a mensagem , o afastamento acontece...
Não sinto rancor e não tenho necessidade de provar nada a ninguém... apenas sinto mto mesmo, pq mtas vezes, gritei por atenção e foi um grito mudo... ou então meu pedido foi realizado fora, em outro momento, com outras coisas, com outro foco...sinto mta pena...
Uma amiga escreveu no seu Face algo do tipo: não quero presentes caros, nem dinheiro, nem q me prove nada... só fique ao meu lado, me estenda a mão, sinta comigo, sofra comigo, me acolha... E é bem isso... claro q ter dinheiro, comodidade, não se preocupar com nada, ter segurança em um relacionamento,é o que basta para mtas pessoas ( vou usar pessoas pra não generalizar...kkkk),e é um caminho mais fácil... porém NÃO É TUDO...No meu caso, quero  alguém que esteja disposto a me "dar a mão para pularmos juntos" ( já falei disso aqui antes)... e isso requer CORAGEM...FORÇA DE VONTADE... E MTO MTO AMOR... não é fácil...nem um pouco... há o enfrentamento, há as dificuldades, há os entraves sociais, os preconceitos, há o medo!!! E não adianta dizer q está se esperando a oportunidade certa, ou que a hr vai chegar... para quem idealizou a figura da pessoa amada junto de si... para quem deseja ser feliz e fazer o outro feliz, o tempo é o AGORA... e cada minuto, cada segundo passado não voltará jamais... mas isso é apenas UM PONTO DE VISTA... ( o meu, e sinceramente, se não for desse jeito, nem se aproxime, não me faça perder meu precioso tempo...consigo viver bem comigo mesma!!!). 
Repito, cada um tem o direito de fazer suas ESCOLHAS.Não há julgamentos...
Já dizia minha professora de Teoria Psicanalítica: O AMOR é aquilo que a gente IDEALIZA no outro... eu ESPERO QUE O OUTRO ME DÊ AQUILO QUE ELE NÃO TEM PRA ME DAR... e é exatamente isso, se formos analisar profundamente... a gente ESPERA...  IDEALIZA... SONHA... PROCURA??!!... BUSCA... mas  nem sempre o OUTRO é aquilo TUDO... e a gente vai descobrindo aos poucos, e sofrendo, e se decepcionando, e se frustrando...ou se releva, faz-se concessões e se aprende a AMAR dessa forma, ou então... a estrada tá lá fora... basta acharmos outro RUMO...
Agora, não,  sinto mto, mas NÃO SOU CAPAZ de me sujeitar a caprichos perversos para ter alguém a meu lado; não sou capaz de chantagear; não sou capaz de me mascarar e fingir ser quem não sou; NÃO ADIANTA... 
Claro que ninguém gosta da solidão... que é o grande mal do século... o ser humano não está preparado para viver sozinho... mesmo q mtas vezes é vital aprendermos a sermos sós... estarmos sós conosco mesmos para aprendermos e evoluirmos... a solidão não é de todo um mal... ela só não pode ser o todo... mas olhar pra dentro de si e aprender com seus erros e acertos; repensar suas escolhas; refazer seus planos; reconstruir seus muros, ou derrubá-los é algo só seu... e cabe somente a si próprio ( dá um trabalho danado, mas vai por mim, vale a pena!!). Portanto... sim, precisamos de alguém q nos ame plenamente, mesmo q o pleno no AMOR nunca vá existir... e que bom que há a FALTA... quem sabe através dela aprendamos a nos VALORIZAR e sermos sempre MELHORES...
Eu estou nesse caminho... um dia estou bem, sinto-me completamente decidida e capaz; outro dia preciso imensamente de apenas um olhar, ou um colo, ou uma palavra amiga... sou assim... minha essência não irá mudar nunca.Continuo afirmando: "Desculpa não é borracha..." O que talvez mais precisamos agora é enxergarmos os sintomas e curar nossas feridas para seguirmos em frente!!!
**************************************************************************************************

Bj galera, bom domingo... fiquem na paz!!!!
*rsrsrsrs...

                                                "Há palavras que permanecem presas em nossa
                                             garganta e nos impedem de respirar,impedem que o
                                          coração se torne inteligente, impedem que a inteligência
                                                                     desça ao coração..."
                                                  (O Corpo e seus símbolos_ Jean-Yves Leloup- p.118)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!