28/03/2009


Recomeçar...
Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar¨
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo...
Sofreu muito neste período: Foi aprendizado...
Chorou muito: Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas: Foi para perdoá-la um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes: É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido: Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar...Ir alto...Sonhe alto...Queira o melhor do melhor...Se pensamos pequeno, Coisas pequenas teremos...Mas se desejamos fortemente o melhor... E, principalmente, lutarmos pelo melhor...O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura.

(Carlos Drummond de Andrade)
************************************************

A onda passou por cima de mim, um gole... apenas um, da água salgada e torturante, para que eu sentisse tamanha dor e certeza de que estava doente. O preço a pagar estava sendo alto demais. Preparei-me com vontade, sem medo, pronta pra ser livre... livre do câncer, livre do tratamento, livre do incômodo de me sentir assim... mas nada se compara ao que senti... a primeira golfada daquela água salgada, me tranpôs pra realidade... nua e crua... eu estava sozinha, eu estava doente, eu precisava de cuidados médicos... eu estava frágil, estava terrivelmente debilitada...
Doeu... minha cabeça pareceu explodir, minhas glândulas tireoidianas simplesmente incharam, ou melhor, o que sobraram delas... o veneno entrou em mim... e foi arrasando com qualquer malignidade que teimou em existir...
Fui pra cama, deitei-me, fechei os olhos e dormi... sono repentino, sono chapado, sem sonhos... e dor...
Não reclamei, não gemi, nem chorei... a força que teimoava habitar meu ser não permitiu que eu caísse, não ali, não naquele momento.
A água salgada, chamada iodo, varreu meu corpo e me tornou uma bomba de radioatividade... cuidados extremados a partir de então. Tudo que eu toquei e por onde passei contaminou-se... ninguém pôde se aproximar... reclusão total... 24 horas assim.
Rolei-me na cama, li, reli, pensei, repensei, nada me interessou, nada me fez esquecer... da dor, do momento, dos porquês...
Vim embora, e os cuidados permanecem... nem um abraço em meu filho, nem um afago, nem um beijo, nenhum tipo de carinho... ficar longe, mais de um metro de qualquer ser vivo... usar coisas separadas, ficar em ambientes separados... tudo se contamina com minha presença. Definitivamente, isso dói.
Quando se percebe que o que vc é ou o que vc pode fazer contamina... a dor rasga profundamente tua alma e teu coração.
É momentâneo, eu sei, assim como as ondas do mar... salgadas e geladas... esse momento vem e vai ... vem e irá pra bem longe... mas não consigo pensar no longe... só no momento, no agora... o que sinto é real, é agora, é já...
Solidão machuca...
Dor incomoda...
Impaciência habita em mim...

RECOMEÇAR... essa é a luz, e sei que está lá... lá longe... daqui a uma semana, meu corpo não estará mais radioativo, e quem sabe, minha alma mais acalentada... enquanto isso, estou reclusa em mim... presa dentro da minha própria casa; minha liberdade me foi roubada, roubada por uma doença silenciosa e terrivelmente cruel, mas que será mais uma vez vencida. Minha ânsia de viver e recomeçar é muito mais forte do que qualquer coisa.
RECOMEÇAR... fazendo o que é certo, vivendo do meu jeito, deixando pra trás pessoas que ilustraram meu passado... superando a sensação de coisas mal acabadas... deixando pra trás sentimentos de culpa, de medo, de raiva... que apenas se transformam em mais dor...
RECOMEÇAR... porque a vida é breve demais para qualquer outra bobagem...
VITA BREVIS...


****************
E ... estarei pronta pra mais uma aventura...

CARPE DIEM...

Bjus

7 comentários:

  1. Oi Mi !
    não tem como não se emocionar com seu post ... e a única coisa que posso te dizer é aquilo que vc deve estar cansada de ouvir .. tenha fé que vai passar !
    Encontre forças nas lembranças das coisa boas já vividas.. no sorriso ( embora sem contato) do seu amado filho, da dependencia que seu marido certamente tem de ti ( afinal todos são como bebezões).. Força querida , vai passar !!!!
    Deus não dá um fardo tão pesado a alguém que seja fraco.. ele sabe que vc tem força e capacidade para superar a dor .. e vc vai conseguir , tenho certeza !!
    Fica com Deus e meu carinho ... estarei contigo em minhas orações.. Fé em nosso Pai Sempre !
    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. é isso aí lindona, sempre é tempo de recomeçar!!!!
    Bjks e feliz recomeço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mi, sem palavras. Fiquei emocionada com as palavras de Drummon, mas fiquei ainda mais com o teu relato. Força, Fada! Deus está contigo e eu creio que essas ondas vão pra longe de ti sim. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Amiga....

    Saiba que estou torcendo por vc... vc terá a vitória... creia nisso.. creia nakEle que te dará esta vitória...
    Isso vai passar logo...

    Bjoss
    Te adoro gata

    ResponderExcluir
  5. Mi... que recadinho mais lindo e emocionante, muito obrigada viu!!!
    Eu é que sou sua fã, que história é essa heim...
    Muito obrigada do fundo do meu coração, sou uma manteiga derretida, mas hoje tô demais, é muita emoção com tanto carinho que recebi...
    Bjks lindona!!!

    ResponderExcluir
  6. Mi... ontem postei um recado mas não sei se deu certo, vou postar de novo e se quiser apaga um tá...
    Vim agradecer seu recado fofo que deixou no meu bloguinho e dizer que me deixou muito feliz e emocionada, eu é que sou sua fã menina, tenho muito a aprender ainda...
    Muito obrigada tá!!!
    Mil bjks

    ResponderExcluir
  7. ...
    bom, Mi,

    tu não me conhece eu estive umas duas vezes em teu blog e vc me fez uma visita.

    me emocionei lendo teu depoimento. Talvez por ter passado por situação quase igual e ainda buscando solução para alguns problemas e também lutando muito... eu me emocionei.

    Tu vai vencer sim, conseguir, afinal fomo feitos para vencer e qualquer um que ouse dizer o contrário, que seja ele humilhado pelas vitórias que vc, eu e tantos outros conseguiremos...

    adorei o video com teu filho, eu tenho 5 filhos, são maravilhosos.

    Parabéns a ti pela luta e força. Parabéns para tua familia.

    abraço terno.


    daufen bach.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!