12/08/2007


Olá...

Meus irmãos, são as pessoas que merecem tanto amor e carinho qto eu possa dar. Tivemos uma infância mto feliz; apesar disso brigávamos mto, cada um querendo marcar seu território, mas estávamos sempre juntos. A adolescência foi marcada pela ausência, cada um tratou de escolher seu caminho ... e foram caminhos bem diferentes. Mas como o amor entre nós é tão grande, tratamos de nos unir novamente. Cada um com sua vida, suas escolhas, suas diferenças... mas tão próximos qto poderíamos ser. Amo demais essas duas criaturas, meus irmãos, meus amigos verdadeiros..... são eles que me apoiam, me escutam, me compreendem; são eles que nunca julgam minhas ações e sim alertam qdo necessário. Que mesmo distantes , estão sempre comigo, nunca me abandonam, nunca me excluem, nunca desistem de mim....Parecem aqueles irmãos mais velhos, no entanto, sou eu quem os viu crescer e até ajudou na criação.
Meus irmãos.....
Como me orgulho em tê-los comigo....

**************************************
RETRATO ( Cecília Meireles)

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
-Em que espelho ficou perdida
A minha face?
Esse poema da Cecília Meireles é tudo de bom...mtas vezes me procuro mesmo, principalmente quando esqueço quem fui e quem sou. Qdo deixo de acreditar em mim. Mesmo passando por momentos difícieis, como agora, mesmo com medo do que o futuro reservou pra mim, mesmo que eu esteja abandonada, sozinha; sabendo que quem eu mais confiava e por quem dediquei quatorze anos da minha vida, tenha preferido me virar as costas, preciso me lembrar de que não posso olhar no espelho e perder a visão daquela mulher que sempre lutou pelas suas coisas e nunca se rebaixou, ou se humilhou, ou pisou nos outros. Não é a toa que tenho inteligência e capacidade de enfrentar tudo de cabeça erguida. Não é essa tristeza que vai me fazer desisitir da vida, do meu filho, do meu futuro, da minha felicidade.
Agradeço sempre por ter pessoas maravilhosas que estão do meu lado , como agora, meus irmãos, alguns raros amigos, outros novos amigos..... que me enchem de coragem, de força e não deixam com que eu esqueça de ser feliz!!!!
Tudo na vida passa.....

2 comentários:

  1. adorei seu blog, ate te adicionei nos meus favoritos...

    Qdo puder passe pelo meu!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... irmãos são tudo de bom mesmo né?!?! Eu só tenho um e fui criada longe dele até meus nove anos, acreditas? Mas apesar disso hj temos um carinho imenso um pelo outro e procuramos recompensar sempre que possível o tempo em que passamos afastados...
    Adoro esse poema da Cecília, apesar de achar meio nostálgico... rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!