10/09/2011

Tim Tim...

‎"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do

 corpo, a alma está de joelhos."

Victor Hugo




Dizem q “a agústia é um nó bem apertado no meio do sossego...”, pois é, pra quem consegue ter sossego, deve ser... ahã? Q é isso? Faz tempo q meu sossego escorreu pelo ralo da pia... e tá lá, indo esgoto abaixo.

Desde fevereiro estou me preparando pra encarar a vida de uma “mulher separada”, divide-se sonhos, divide-se objetos, divide-se tudo... e discute-se tb, e magoa-se mto mais. Entre mortos e feridos, poucos se salvam. Eu to me salvando... a exurrada vem, passa, destrói e leva com ela mtas coisas, entre tantas, minhas forças...

Tim tim  à vida!!!  Não dá pra desanimar. Sentindo-me sozinha ou rodeada por uma multidão, as decisões cabem somente   a mim... e se eu decidir pular no penhasco... vem junto??!!  Não, não prometo q vai ser fácil, pelo contrário, remaremos contra a maré...mas serei feliz, seremos.

Por isso, todo minuto dispensado a essa preparação minha, está sendo mto importante... quase vital. Estou aprendendo a ser sozinha, a decidir e agir rapidamente. Sem esperar nada, absolutamente nada de ninguém. 

As pessoas nem sempre acompanham o meu ritmo, paciência. Esse foi um dos motivos pelos quais a separação, aqui em ksa,  foi iminente. Enfim...

Vem junto?!

Não, não é um convite, nem uma proposta,  é apenas  o pedido de que me mande boas vibrações e pensamentos positivos... nada mais.

Minha petulância e coragem não são tão grandes a ponto de tirar vc de sua segurança, pq vir comigo é andar na corda bamba, sempre... com a grande possibilidade de boas risadas e  aventuras... mas para isso precisa-se determinação e coragem de decidir-se por si só... não quero comigo quem me leve pro fundo do poço, nem me aponte o dedo na fuça recriminando minhas atitudes, ou então dando-me as costas por arrependimento em ter me dado a mão. Quero liberdade, de todos os lados... quero emoção  pra descobertas e sensações... básico assim.

Tim tim à mim mesma... não pelos meus feitos, esses são conseqüências de tudo o q desenhei pra minha vida... mas tim tim pela coragem de mudar e não depender emocionalmente do outro. De erguer a cabeça e ser mais eu, sem me perder nos rótulos de “mulherzinha” coitadinha e sofredora...
Tim tim a mim, pela manutenção da minha saúde ( com a imunidade lá no pé , medicando toda semana  uma coisa diferente) para q o câncer não me assole mais, e que eu tenha forças pra ajudar na manutenção da saúde dos outros ( como a do meu pai, internado em Itajaí e sugando todas minhas energias, na semana q passou...tadinho).

Tim tim a mim,a vc, a nós... pela vida, pela sobrevivência... pelo doar-se, pelo preocupar-se, e principalmente pelo agir...

Estou na beira do penhasco, pronta pra pular... de encontro a nova vida... vem comigo?!
                                                                    ****************
                             “(…) passava os dias numa disposição de sala de espera, 

impaciente pelo início de sua vida.”

(Ian McEwan in: Na praia. Ed. Companhia das Letras, p. 44)



6 comentários:

  1. to contigo,amore..de coração..amo-te!

    ResponderExcluir
  2. te admiri demais amiga. vc eh minha fonte de inspiração. Bjo Katia Schwanke

    ResponderExcluir
  3. Como eu não acredito em acaso, acho que tem uma razão para eu ter escrivo um texto enorme aqui todo inspirado e simplesmente ter fechado a janela sem clicar em postar comentário.

    Por isso vou apenas dizer que te admiro e acredito que você merece ser feliz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre do seu lado miga... você é guerreira, e sei que vai superar isso.. te admiro demais pela pessoa que é.. se precisar.. tô aki... bjus..July

    ResponderExcluir
  5. MI nada é facil nesta vida , mas a gente corre atras né loira! fazemos nossa parte para que as coisas sejam diferentes! daqui a pouco as coisas acalmam e vida entra nos eixos no ritmo que vc quer! Desejo melhora para o teu pai viu, que ele se recupere logo! E nao se estressa a gente acha que conhece as pessoas e quando se separa ainda tem que se deparar com certas coisas que nos irritam e levam nossa paz embora! mas sossega ta próximo do que vc desejou para ser mais feliz!

    um big bj e força ai gata

    ResponderExcluir
  6. Eu pulo!!!! To aqui sempre loira linda....Beijao do teu maninho John-John

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!