16/08/2011

Penso, logo ,sou LIVRE!!!!!

                                               "Penso, logo, sou LIVRE!!!!"




"O pensamento é sagrado, o único  território livre de patrulha, livre de julgamentos, livre de investigações, livre, livre, livre. Área de recreação da loucura. Espaço aberto para a  imaginação. paraíso inviolável. Se estivermos estranhamente quietos num momento em que o natural seria estarmos desabafando, ok, é bacana que quem esteja a nosso lado demonstre atenção. Você está aborrecido comigo? Está preocupado? Quer conversar? Está precisando de alguma coisa? Quem gosta de nós percebe  quando nosso silêncio é uma manifestação de sofrimento ou desagrado, e nos convocar para o diálogo é uma tentativa de ajudar. Mas... 
esse é o silêncio da paz, do sossego, e não merece ser interrompido por suspeitas....(Martha Medeiros)"

Olá pessoas.... mais uma vez no cantinho.
Como diria Marta Medeiros, mtas vezes meu silêncio é pura paz. Não gosto nem um pouco q me questionem ou violem meu  momento de introspecção... mas ao postar aqui... chega de silêncio.
Na verdade, gosto mesmo é de botar a boca no mundo, sem medir muito as palavras... acontece, q isso, me coloca em saias bem justas,na maioria das vezes.
Ultimamente estou usando mto o Facebook... antes era o Twitter( cansei, tédio puro!!). Pelo tal Face... reconheço as faces, faço amigos, revejo outros e acabo me fudendo... pela boca... risos. É, mtas vezes posto bobagem, coisas  sem sentido que acabam tornando minha vida um inferno... dá-lhe lôra.... pensa, pensa... arf.
Mas tb utilizo pra me divertir... e curtir... quem me segue terá q compreender, e a interpretação é sempre algo mto complexo (falando a profe de português).
O meu Face é bloqueado... intencionalmente... a amiga da amiga da amiga daquela amiga comentou q uma "não" amiga ( cruzes, jamé) tem a maior curiosidade em fuçar e fuçar... então, boqueia-se  e exclui-se... não é MEU amigo, CAI FORA. Já bastam os enxeridos reais q fuçam na minha vida a todo momento... virtuais, não né,me poupem.
A questão, é q fazer silêncio na Internet, é algo impossível... não dá.  E EU , para me manter em silêncio é mais difícil ainda...

O que me leva a pensar ( sim, eu penso, apesar de loira - e to cansada de ser loira, falando nisso, to pegando nojo de gente loira oxigenada...arf)  o que as pessoas  procuram na gente... Respostas? Segredos? Voyerismo? Pq somos assim?/Queremos saber tudo do outro, mesmo o outro estando lá longe, inatingível... arf. E se o outro nem chega perto da Net? Ele não tem mais importância? Passa a não existir mais?
Acho difícil... não é a presença na net, não é o silêncio q faz nosso pensamento distanciar-se... relembrando Martha, o pensamento é livre. O melhor de tudo, q alguns dos meus estão sendo esquecidos,aos poucos... às vezes eles teimam em ressurgir, mas como as ações ficam sem respostas, ele vão murchando e outros vão tomando lugar...
VIVA o recomeço!!!

Pensar é ter liberdade...

Só pensar... sem agir... bem, é uma questão de escolha ( mtas das quais acho terrivelmente erradas, mas fazer o q... livre arbítrio se chama isso, tem gente q prefere abster-se de felicidade e ficar na mesmice,bom... azar né).

Com a separação, estou recuperando mtos momentos em q fico só com meus pensamentos, e realmente, isso é gratificante. Coloco as ideias no lugar, revejo coisas q fiz ou deixei de fazer, planejo mais minhas atitudes, valorizo mais e mais o meu EU , não me deixando influenciar por nada , nem ninguém).
Talvez o silêncio  de estar só, venha  a  me incomodar futuramente, mas daí, pra isso servem os amigos... nem q sejam aqueles lá do Facebook, pra trocar uma  palavrinha e sair do silêncio angustiante. Pq mtas vezes, meus amigos da net, me estenderam mais as mãos, do q aqueles q eu julgava reais.
 Viva o Facebook!!!
Viva o Silêncio!!!

**********
Finde (Dia dos Pais) fui a Novo Hamburgo-RS, especialmente  pra ficar junto do meu velho... q #amooooo. Foi bate e volta, mtos km de estrada, silênciooooo (risos), mas valeu cada minuto. Hique e o pai tiveram um finde só deles, fui excluída. Então aproveitei pra rever meu pai, bater papo com minha irmã. Rolou até uma fetsa de aniver no sábado a noite. Já estou em SC novamente, mas lokaaaaa pra ficar de vez na minha terra.

                                           Meu paizão.
                                              Festinha em Poa....
**********
Bjus até mais.

2 comentários:

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!