28/03/2010
Comecei a ler o livro: Ladrão de Raios... uma aluna me emprestou... acho q vai ser bemmmm legal.... depois volto com a indicação....
Falando em indicação...... to na torcida pelo brucutu do Dourado.... tá certo, o cara é um grosso, um ogro, mas eu acho ele tãooooooooooooo fofo.... shuashuashuashua.... e que corpo, meo deosssssssssss.... aliás, nesse pequeno detalhe, o Cadu, tb é tudibom.... meu maridex q não me ouça.... risos....mas homem bombado, tem seu valor.... ah se tem.... braços fortes, definidos... um tanque bemmmmmmmmmmmmm trabalhado na academia.... arffffffffffffffffff..... vou parando por aqui.... senão me obrigo a dar exemplos... e não quero ninguém apanhando.... nem eu... inclusive.... risos.....
Bom... boa semana a todos nós.... no próximo , trarei os BLOGS dos meus ALUNOS... ééééé, eu os meti em um projeto bem legal e não é que tá dando certo? As ferinhas, estão pegando gosto pela coisa, e postando coisas maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss..... mas no próximo....
Gentem... fiquem em paz...
Texto da minha mana Taís..., foto que achei aqui, de um domingo desses, em passeio a Calçadão de Itapema....olha a safadeza do Henrique...aliás, o guri tá terrívellllllllllll....... risos....
Eu sou assim.
Um mundo de idéias.
Sonhos, segredos.
Sorrisos, brinquedos.
Um mundo fechado
Com meus medos, amores
Mistérios e cores.
Eu sou assim.
Restrita à dimensão do universo
Contrita à extensão da minha arte.
Articulando planos silenciosos,
Tramando fugas, forjando forças
inventando e reinventando
amores ociosos.
Eu sou assim.
Mil pedaços de mim.
Do início ao fim.
Taís Estrela ( http://www.incognitas.blogspot.com/)
*************
bjus e boa semanaaaaaaaaaaaaa......
27/03/2010
Está formado o novo paredão: os burros e o big brother.
Não são poucos os que defendem a futilidade e a ausência de inteligência dos telespectadores do big brother Brasil.
O programa não acrescenta em nada?
Acredito que até uma briga no meio da rua, pode acrescentar algo a alguém, como pode também , trazer coisas negativas. A questão é como são absorvidas as situações vistas e vividas.
Posso absorver coisas boas de uma conversa entre vizinhos, e não absorver nada vendo uma peça de Shakespeare.
Os olhos do expectador e telespectador, direcionam quase todo o propósito da situação.
O big brother é um jogo. Um jogo de personalidades.
Os telespectadores se identificam com os jogadores, e passam a torcer por eles. Torcem como se estivessem defendendo sua própria personalidade , seus ideais e atitudes.
“Aquele jogador é negro, o outro é gay, a outra tem uma história de vida sofrida, o outro trabalha no mesmo segmento que eu......”
Cada um se identifica com um grupo ou tribo, e torce pelo seu segmento.
Isso pode muito bem reforçar valores de vida nas pessoas. Reforçar que a sociedade é composta de pessoas muito diferentes, e que podemos sim, viver em paz, respeitando essa diversidade.
Isso é simplesmente COMUNICAÇÃO.
Pessoas que não se conhecem, e que criam um código pra conviver em paz entre elas.
Pessoas que você não conhece pessoalmente, mas conheceu através de uma televisão, que possuem um perfil , e uma personalidade parecida com a sua.
Você passa a torcer por ela, sem ganhar nada material em troca. E não reclama por isso. Pelo contrário. Se diverte.
Analisando a situação sob a perspectiva dos maldizentes do programa, podemos fazer uma pergunta: Vocês torcem por algum time de futebol?
Você vibra, chora, defende seu time com unhas e dentes, inclusive fala mal dos adversários.
Que bonito hein? Enquanto os jogadores do seu time ganham milhões, o que você ganha ?
Pelo contrario. Não ganha, e ainda gasta.
São grades de cervejas pra comemorar, churrasco pra assistir a final do campeonato, ingressos pra assistir o jogo no estádio, camisas , etc.
Nem por isso , eu os chamo de burros e fúteis.
Se torcer por um time, lhe permite estar inserido em uma sociedade, ou em um grupo, isso não é fútil. É uma forma encontrada pra aliviar as tensões do dia a dia, e de se relacionar e comunicar com um grupo que defende os mesmos ideais que você. E isso acrescenta pontos positivos no lado pessoal e com certeza no meio em que você vive. É sua forma de inserção na sociedade.
Deixem em paz os que apreciam o programa big brother. Com certeza, de alguma forma eles estão ganhando alguma coisa de boa. Mesmo que essa coisa boa acrescentada seja apenas um momento, de esquecer os problemas do dia a dia.
E repito. Nenhuma comunicação é burra.
Burro é quem vive sem tirar proveito das situações, boas ou ruins. Inclusive de discussões como esta.
Não existem programas fúteis, e sim pessoas que não aprendem com eles, ou que não se identificam. Por isso existem variedades de canais, e uma coisa chamada controle remoto.
Sobre o apresentador, e a publicidade do programa, é melhor nem comentar. Ambos são brilhantes e inteligentíssimos.
Qual agencia de publicidade que não quer expor seu produto no programa? E qual jornalista que não quer ter o nível de cultura , inteligência e currículo de Pedro Bial?
Chega de falar disso, vou ali comprar umas cervejas, pois daqui a pouco tem eliminação do big brother. Não vou ser burro de perder.
TEXTO DA MINHA AMIGA: TAÍS ESTRELA ( para um trabalho da faculdade)...
******************************
Texto formidável... assisto BBB, confesso... não sou viciada, nem vidrada... mas qdo dá, sento na frente da TV e assisto. Ponto final.
Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra.... hehehehe
*****************************
MEU DEDO CAI, MAS DOURADO NÃO SAI...
22/03/2010
Tá bom... "minha barriga tá cheia", vou parar de reclamar... pô...
Afinal... a Lôra aqui, não está sozinha... Afinal... sempre fui mais eu, então, minha filha... bola pra frente... ( To falando com minha consciência... shuashuashuashua...)...
Masssss voltando... uma indicação... um livro MARAVILHOSO: COMER, REZAR E AMAR (Elisabeth Gilbert_ed. Objetiva)... virei fã incondicional dessa mulher maluca ( autora), que larga tudooooooooo para se encontrar, para entender a razão pela qual ela está viva... cada coisa que ela escreve e cada experiência vivida, é um tapa de luva... daqueles q deixa marca, e dóiiiiiii... fico pensando: "Será que ela escreveu isso pra mim???" kkkkkkkkkkkkkkk, claro q não, dãããã, mas serve, direitinho...
Ta aí:
Bom, sobre um amor perdido, por quem ela completamente se destruiu; sobre como deixar de amar; sobre como viver sem sua ALMA GÊMEA... é o que se trata esse trecho do livro... fiz questão de transcrever aqui... afinal... há de se ler nas entrelinhas...(risos, viram já consigo até esboçar alguns risos e sorrisos... a coisa tá mudandoooo)..... mas leiam, vale a pena!!!
“... algum dia vc vai olhar para trás, para este momento da sua vida, e pensar que época deliciosa de luto ele foi. Vai ver que estava lamentando sua perda, e que o seu coração estava despedaçado, mas que a sua vida estava mudando, e que vc estava no melhor lugar possível do mundo para fazer isso..."
... Vc se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar do seu coração mais profundo do que vc pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, vc foi fisgada , menina. Mas esse amor que vc sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como vc é capaz de amar mais profundamente do que isso.Nossa... vc tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino. Não ria...
...Achei que ele fosse minha ALMA GÊMEA...
... provavelmente era. O problema é que vc não entende o que essa expressão significa. As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para vc mesmo para que vc possa mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que vc vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais.As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a vc uma outra camada de vc mesmo, e depois vão embora.Acabou... A missão dele ( do cara) era acordar vc,tirar vc daquele casamento do qual vc precisava sair , destroçar um pouquinho seu ego, mostrar para vc seus obstáculos e vícios, despedaçar o seu coração para uma nova luz poder entrar, deixar vc tão desesperada e fora do controle que vc fosse obrigada a transformar sua vida, e depois sair fora...
...mas eu amo ele...
...então ame...
...Mas eu sinto saudade dele...
... mas então sinta saudade. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele, depois esqueça...
( Trecho do Livro: Comer, rezar e amar de Elisabeth Gilbert)
**********************
Ai, ai,ai... sem comentários!!!
21/03/2010
Começando com uma página pro Ct da Ju Oliveira.... kit Eternal Flame...

**************************************
Ou isto ou aquilo...
Cecília Meireles
Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
Quando Cecília Meireles escreveu esse poeminha, ela tinha qtos anos, mesmo? Ou melhor, era para quem esse poema???
Tenho 35 anos, no entanto, cheguei na encruzilhada, se é que para chegar nisso se precisa ter certa idade... acho q não.
O que quero? O que faço? Como faço? O que me deixa feliz?
Tenho me questionado mto ultimamente. Várias vezes entrando em paranóia por não obter as respostas certas, na hora certa.
Algumas pessoas que me cercam, interpretam minhas reações de modo diferente, é até engraçado, às vezes... Ou acham q estou revoltadíssima, me aconselham a ter paciência, a ter coragem de mudar as coisas... Ou acham que estou deprimida, e tentam me alegrar. Ou pensam que sou uma doida varrida, que reclama de barriga cheia...
O que realmente me incomoda, é que na grande parte do caminho estou só... sozinha em meus objetivos, sozinha em minhas lutas diárias, sozinha em minhas decisões, sozinha em meus sentimentos... e olha, vou te dizer, nada se compara a dor de perceber-se sozinha... td bem, estou rodeada de amigos, de família, de marido e filho... mas estou só... o meu EU está só... e meu maior medo na vida era acabar só...
Não acabei ainda... nem minha vida, nem meu caminho... mas putaquepariu... solidão estúpida essa, que não me larga.
Não posso te chamar pro meu lado, se nada ofereço ou posso oferecer... não posso te subjugar a viver a minha vida, se nem eu mesmo sei qual é... não posso te exigir paciência, coragem, ou amor... se sou a criatura mais inquieta deste mundo; a que mais tem medo; ou a que menos consegue amar direito...
Isso tudo é que dói... isso tudo é que me deixa só... isso tudo é que está refletido nos meus olhos...
Cuidado, se vc cair na profundeza do que sou... pode nunca mais voltar... e terá que me acompanhar, pois assim, não estarei mais sozinha!!!
Então... o que quero na vida, o que farei dela?
ok.... vou nessa, bjs e bom findi a quem veio!!!!
14/03/2010

06/03/2010

Olá...