24/11/2008



Caos.... não há outra palavra...... o lugar que escolhemos para morar, para viver uma vida com qualidade, segurança e alegrias.... está embaixo da água.... e que água!!!! Chove aqui a três meses consecutivos, alguns dias de sol, mas raros... e agora o caos e a destruição.
Cidades sob a água; a fúria do mar; árvores e pedras rolando e descendo sobre as estradas; enchentes; pessoas desabrigadas, com fome, com frio, perdendo tudo que têm... meu pai do céu.... que é isso???

Não adianta agora criticarmos governo, ou as atitudes incoerentes das pessoas com a NÃO preservação da natureza... agora é hora de solidariedade; de ajudarmos quem está pior do que a gente... e não adianta.... é esse nosso dever.

Minha casa ainda não foi atingida pela enchente, meu bairro Perequê, está fragilizado tb, algumas casas estão abaixo da água; aqui perto a umas 4 quadras, passa um braço do Rio Perequê ... estamos em alerta, algumas casa já foram invadidas pela água. Em Meia Praia, Itapema, a situação é difícil... também em Balneário Camboriú e principalmente Itajaí.... onde trabalho.

Hj pela manhã, as 7hrs cheguei a ir até lá, pela BR 101.... assustei-me com o que vi.... ao longo da BR acidentes, desmoronamentos.... e praticamente impossível entrar em Itajaí.... voltei pra casa, não sabendo da dimensão da coisa. Ao ligar a TV deparei-me com o caos. A cidade TODA está submersa.... meu colégio (onde trabalho) Unilíder, está embaixo da água.... estou sem notícias dos meus colegas e alunos, provavelmente todos estão sofrendo com a enchente..... os Rios Itajaí Açu e Itajaí Mirim invadiram as cidades...... meu Deus.... um horror....

hj a tarde , eu e maridex, levamos comida, roupas e brinquedos em uma escola onde abrigam pessoas ... é triste de ver.... emocionei-me em ver crianças tão pequenas e idosos desolados. Ao mesmo tempo fiquei feliz em ver que mta gente está se mobilizando e ajudando. No entanto, me aperta o coração, parece que fizemos tão pouco.... sem contar o medo que estamos sentindo... se a chuva continuar, se o Rio Perequê transbordar, se o mar não conter sua fúria... não sei não....

Resta-nos esperar, orar e fazer o que podemos para amenizar o sofrimento das pessoas tão perto de nós....

Fiquem na torcida.... e que Deus nos proteja e abençõe!!!!

7 comentários:

  1. Miga...

    Tenho acompanhado pela tv... e sempre lembro de vcs que estão aí... meu Deus... que caos!
    E é isso msm... nessa hora não adianta lamentarmos... temos que ajudar quem precisa...

    Tenha certeza que estarei daki rezando por vcs...

    Bjos e nos mande sempre noticias...

    ResponderExcluir
  2. Mi, ontem eu me assustei quando vi o noticiários. Muito triste esta situação. Só nos resta rezar para que essa chuve passe logo e todos consigam superar. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mi, que triste também tenho acompanhado pela tv, espero que tudo se ajeite logo e que fiquem bem!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa,amiga!! q coisa mais triste de se ver..:( aqui tbm chove direto, mas há 2 semanas que chove direto e ñ 3 meses...e já ta um caos tb..imagino aí..afff que o sol volte logo!!!!!!

    bjinhos,linda!

    ResponderExcluir
  5. Mi!!!
    Obrigada pela visita e pelo recadinho carinhoso!
    Seu blog é lindo, e vc é linda tb! :-)
    Espero que logo esse sufoco passe. Estou torcendo por vcs aí, e orando para que sua força e coragem se multiplique, e que tudo volte a ficar em paz.
    Fique com Deus e um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que tristeza ver tudo isso, temos acompanhado pela tv, da uma dor imensa no coração aqui de longe imagino ai perto!
    Logo, logo tudo há de se ajeitar, graças a Deus ainda existem pessoas boas como vc e como tantas outros que de uma forma ou de outra mandam sua ajuda!
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  7. O mundo é um eterno caos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!