27/10/2008






Olá.... é... tatuei...



CARPE DIEM. Viva o dia, viva o momento.... estava a muito tempo com esta frase no pensamento, por N razões. Pela descoberta dos tumores na minha tireóide, essa novela ta quase no fim, ufa.... Pela correria que anda a minha vida, não tenho tempo para nada, só estudo, leio infinitamente, passo madrugadas digitando trabalhos e fazendo-os. Pela falta de atenção a minha família...sei que to na maior dívida com meu maridex e com meu filho, não consigo me desdobrar como deveria.... enfim....

CARPE DIEM....viva o momento.... e o momento é hoje , é agora.... é já.... não dá pra perder tempo. Deixar para depois? Pra quê? A vida vai passando a cada segundo , escorrendo pelos nossos dedos... simplesmente se esvai.... e a gente deixar para depois??? É ruim hein,demais!
Sei que algumas coisas precisam de tempo para se realizar; sei a precipitação pode nos afastar daquilo que mais desejamos.. mas putaquepariu.... não sei esperar!!!! Quero TUDO e quero AGORA!!! Não tem jeito.



Na última semana, exatamente dia 21 de outubro, iniciou o meu INFERNO ASTRAL, como disse minha amiga Juju... e veio com tudo pra restar só cinzas mesmo... Nossa... desde brigas homéricas em casa, estresse no trabalho e na facul até descobrir uma merda de doença , desta vez, uma amiga daqui, que amo de paixão..... descobriu câncer na mama.... merda isso viu!!! Eta inferno!!!!



Minha vida simplesmente está rodopiando..... tipo montanha russa mesmo.... e me sinto mto só,mas o há certas coisa na vida da gente, que a gente tem q superar sozinhos... e esse é meu momento.... preciso descobrir como sair desses turbilhões sem arrasar com todos a minha volta... arf.... por mais que meus amigos me dêem força e estão presentes, não adianta.... meu coração tá arrasado.... esfacelando-se.... e não posso perder tempo.... tenho que me focar em resolver todas as coisas na minha vida, senão acabo pirando de novo e de novo e de novo..... socorro!!!!!!! Seria isso alguma provação? ! Talvez.... mas é foda viu... arggggggggggggg....


Bem, bola pra frente.....


Dias desses fui ao RS, gentemmmmmmmmm que saudades eu estava da minha terra, dos meus amigos. Pena que não fiquei mto tempo, apenas fui visitar uma amiga e meus irmãos, mas deu pra curtir.... toda vez que volto de lá.... arf... fico com mta vontade de sei lá.... já decidimos ficar aqui, minha casa é linda, confortável; a qualidade de vida nem tem comparação; Hique tá cada dia mais saudável e se desenvolvendo bem; meu trabalho é promissor bem como a faculdade, provavelmente terei oportunidades excelentes assim que eu me formar; no entando....... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não é meu chão, não é meu povo!!! Amo meu riogrande, as pessoas, o sotaque , a tradição, POA, NH, meus amigos, meus irmãos, tudo que há lá....... sei não, mas lá no fundinho, continuo inquieta... aqui não é meu lugar......apesar de ser quase o paraíso.... mas quem disse que prefiro o céu se posso aproveitar bem mais o inferno??? Kkkkkkkkkkk, to surtando!!!!
***************************
Agora quero deixar algumas coisinhas registradas para algumas pessoas:


Anunciata: Nossa amizade vem se firmando a cada dia, você é um presente de Deus em minha vida, o que seria de mim nessa roça se não existisse vc? NADA vai tirar a tua alegria, a tua força , a tua garra.... nem essa merda de doença que insistiu em aparecer. Acho o seguinte: Câncer é o desânimo, a ignorância, a falta de fé, a burrice, a inveja, a maldade... isso sim é doença, e é doente quem sofre disso. O que apareceu aí é apenas um PEQUENO , mas bemmmmm minúsculo obstáculo em tua vida. Vc vai superar, vai ficar bem... eu acredito e to aqui tá.... te amo guria, bola pra frente!!! Conte sempreeeee comigo.... pro que der e vier.....



Angela: Tá chegando o dia da iodo ,né.... olha amiga, assim como eu disse pra Anu no recado ali em cima.... td vai passar.... com essa pedra no teu caminho, vamos construir um muro, sabe.... do lado de fora deste muro vamos deixar todas as preocupações, as tristezas, as maldades... você tem um brilho que nada, mas nada irá apagar. Te admiro, te respeito, te adoro....tua estrela tá brilhando minha amiga... e logo logo vamos BEBEMORAR juntas....to aqui sempre pensando em ti, orando, rezando, pedindo por ti, te enviando boas vibrações.... ah e nem esquenta, nosso amigo Monet vai alegrar tua estada lá no hospital ...kkkkk , força guria!!!!


Vivi: Nossa, linda, tento me colocar no teu lugar e olha..... que saco tudo isso né... vc tá passando por um momento de total desconforto, mas saiba que às vezes a gente precisa ficar sozinha pra colocar a vida no lugar. Tu merece ser feliz, não deixe que nada e nem ninguém consiga tirar esse brilho que tens. Sinto-me orgulhosa em saber que vc confia em mim, tua amizade é um raio de sol em minha vida..... te adoro, conte sempreeeee comigo.


Juju: Semana passada te magoei ,né ,minha linda, palavras mal compreendidas podem ser tão afiadas qto uma lâmina.... arg.... cortam, machucam, destroem ... principalmente afastam.... me perdoa. Tua presença em minha vida é como o ar.... essencial. Te amo de montão, pra sempre.


Mila: Minha maninha mais nova, falar em amor é bobagem, o que eu sinto é mto mais,ultrapassa qualquer entendimento. Vc faz parte de mim, por mais longe que estamos, os nossos laços são inquebráveis. Sofro contigo, não quero te ver triste. Relacionamentos amorosos são como vento... qdo brisa, refresca e traz bons sentimentos; qdo furacão arrasam com tudo.... portanto, feche a janela pro vento, agora o que precisas é de paz e reconhecer em ti mesma a luz e a força que tens pra seguir em frente e recomeçar. Estou aqui, pra tudo, como sempre. Levanta essa cabeça e bola pra frente. Estamos te esperando pro sol, mar, ceva,festa e tudo mais hehehehe. Te amo minha irmã.
**************************
Ufa.... é mto sentimento....



Estou lendo pra facul ( disciplina de Ética, que está me tirando do eixo com tantos questionamentos e descobertas de mim mesma) sobre perdas e morte. Assistimos ,sábado passado ,o filme Mar Adentro.... Lindo, emocionante, que bate lá no fundo e dá voltas com a alma da gente..... agora preciso fazer um artigo falando sobre, e para isto andei pesquisando sobre Morte. Ao contrário do que mta gente pensa, não há nada macabro nisto... só que me deixa mto, mas mto introvertida.... questiono-me demais, o que de certa forma é necessário neste momento da minha vida.... enfim. Em um dos livros li a passagem abaixo.... linda, tocante, sobre perda.... e resolvi compartilhar.... Até dia 21.11 vou arder mto ainda, já que estou em pleno Inferno Astral... mas que nada seja em vão. Se eu sair desses turbilhões melhor do que sou hj, é o que importa....

“Quando pensamos em perda, pensamos na morte das pessoas que amamos.
Mas perda é mto mais abrangente em nossa vida. Pois perdemos, não só pela morte, mas Tb por abandonar e ser abandonado, por mudar e deixar as coisas para trás e seguir nosso caminho. E nossas perdas incluem não apenas separações e partidas dos que amamos, mas também a perda consciente ou inconsciente dos sonhos românticos, expectativas possíveis, ilusões de liberdade e poder, ilusões de segurança – e a perda do nosso próprio eu jovem, o eu que se julgava para sempre imune às rugas, invulnerável e imortal.Um tanto enrugada, altamente vulnerável e definitivamente mortal, examinei essas perdas. Essas perdas de uma vida inteira. Essas perdas necessárias. As perdas que enfrentamos quando nos vemos face a face com o fato do qual não podemos fugir...
Que nossa mãe vai nos deixar, e que nós vamos deixá-la;
que o amor de nossa mãe jamais será só nosso;
que as dores que nos machucam nem sempre desaparecem com um beijo;
que estamos no mundo especialmente por nossa conta;
que teremos de aceitar – nos outros e em nós mesmos – um misto de amoré e ódio, de bem e de mal;
que ,por mais sábia, bela e encantadora que seja, nenhuma garota pode se casar com o pai qdo crescer;
que nossas opções são limitadas pela anatomia e pela culpa;
que há falhas em qualquer relacionamento humano;
que nosso status neste planeta é implacavelmente efêmero;
e que somos completamente incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos qualquer forma de proteção contra o perigo e contra a dor, contra as marcas do tempo, contra a velhice, contra a morte, proteção contra as perdas necessárias.
Essas perdas são parte da vida – universais, inevitáveis,inexoráveis.E essas perdas são necessárias porque para crescer temos de perder, abandonar e desisitr.
Precisamos enfrentar, nos sonhos que sonhamos, bem como com os nossos relacionamentos íntimos, tudo o que jamais teremos e tudo o que jamais seremos (...). E às vezes, por mais inteligentes que sejamos, temos de perder (...).
Perder suga a gente. Mas olhar para as perdas é ver como estão definitivamente ligadas ao crescimento. E começar a perceber como nossas respostas às perdas moldaram nossas vidas pode ser o começo da sabedoria e de uma mudança promissora.”
( Judith Viorst- Perdas Necessárias,2003).
********************
É isso aí..... beijos e thanks por fazerem parte de minha vida!
CARPE DIEM!!!!














3 comentários:

  1. Mi,eu acredito q ao longo de nossas vidas fadas e anjos vão surgindo em nossos caminhos. Vc amiga é uma das fadas que apareceu e me envolveu com seu temperamento elétrico, forte e explosivo. Temperamento esse, que ao dar um abraço ou ombro, se torna meiga e especial,se torna a FADA MI, SÁBIA E ILUMINADA.
    Obrigado pelas palavras carinhosas que alimentaram minha alma,me fazendo mais forte e guerreira que sou.
    bjs
    anu

    ResponderExcluir
  2. oi, amiga...
    tudo ficará bem, seja como for.
    essencial, eu?
    cada mergulho é um flash!!!kkkk
    vc é especial demais! te amo, minha amiga!
    juju

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua tattoo!!!
    Bjuxxx
    www.osorrisodogato.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!