03/10/2008


"Quando não somos esquisitos, a vida nos devolve a estranheza.

Ela não nos deixa desligar nem um pouquinho, ou se acostumar com o que descobrimos da gente." ( Carpinejar)
Gratas Surpresas.....
Quem não espera que a vida lhe ofereça gratas surpresas diariamente? Todos, de uma forma ou de outra, ficamos na expectativa da espera....... fatos, situações,momentos, sinais,revelações,emoções.....
Nestas duas últimas semanas, minha vida foi recheada de deliciosas surpresas...... que sensação maravilhosa!!!
Surpresas que encheram minha alma de contentamento e me deram a certeza de que viver vale a pena .... sempre.
Tão bom: um sorriso no olhar de quem eu amo, ele sorri com os olhos... lindo ,lindo;
um abraço bem apertado do meu filho chegando da viagem ao Rs com o pai ( ele sentiu minha falta!);
um bom papo com minhas amigas da academia e da faculdade;
um elogio vindo de quem eu nunca imaginei receber;
um reencontro ( mesmo que virtual, com amigos da época de adolescência);
uma noite de sono bem dormida;
um almoço a beira -mar com colega de trabalho, em plena quarta-feira , temperado com fofocas, risadas e amizade;
um EU TE AMO.... dito em alto e bom som...
Tão bom: receber um e-mail com boas notícias;
conseguir escrever o primeiro texto da monografia com coerência e segurança;
compartilhar um segredo inconfessável com uma amiga;
ficar sozinha,uma boa oportunidade de organizar os pensamentos;
estar rodeada de pessoas inteligentes, divertidas, cultas... qta troca de idéias que me fazem crescer mais e mais como ser humano;
saber que há pessoas que se preocupam comigo, com minha saúde, meu bem-estar;
saber que tenho amigas verdadeiras, que me querem bem;
caprichar na produção e sentir-me a mulher mais linda do mundo , só para estar junto dele;
Tão bom: ouvir a voz de quem eu amo, pelo telefone, frente-a-frente;
sentir-me desejada, totalmente desejada, como se eu fosse a mulher mais espetacular e única da
face da terra;
ficar um tempo sem fazer absolutamente NADA; ou só contemplando o mar;
tirar uma tarde só pra mim, ir na manicure,no shopping,escutar um som, assistir a um filme,
tirar uma porção de fotos...
esconder-me de tudo e de todos;
sentir a adrenalina correndo nas veias;
voltar para casa, para minha casa;
comprar uma prancha e voltar a praticar body board... mesmo que pagando o maior mico;
suar até a última gota numa aula power .....bike,combat ou jump ...
colocar um perfume e saber que ele ficou na memória de alguém;
olhar fotos antigas, recentes... e recordar, sentir saudades, sorrir...
Tão bom: abrir o resultado das biópsias e entender que os meus tumores NÃO são malignos ;
poder respirar fundo jogando pra longe o medo da morte e a angustia do não saber ...
curtir um desenho animado na TV com o filhote;
assistir a uma aula de judô e ver que o Henrique já não é mais um bebê, é um gurizinho "gandi",inteligente e judoca...
ler os textos de alguns autores como Fabricio Carpinejar ou Martha Medeiros e sentir que eles foram escritos para mim.... cairam como uma luva;
vestir uma roupa nova e ver que ela ficou maravilhosa em mim, sem nenhuma neura, ou mito de
beleza;
ter feito a quinta tatuagem e , mesmo sentindo uma dor do c... estar feliz com o resultado;
abrir um livro e me deleitar com o texto e o prazer que ele me proporciona, nem q a leitura seja feita em plena madrugada;
Tão bom: despedir-me de uma amiga ( a Mari) que decidiu ir para Londres e viver o seu grande
sonho: casar com o grande amor e ser feliz; já estou sentindo falta de sua cia.
planejar meu futuro, imaginar como será depois que eu estiver formada na facul (julho de 2009) e pensar qual o próximo passo que darei;
falar com meus irmãos , que estão Porto Alegre, matar a saudades (pouquinho) estando loucaaaaaaaa de vontade de ir pra lá....
saber que a cirurgia de minha baita amiga ( Angela) foi um sucesso , que ela aos poucos está se recuperando, e que logo logo vamos bebemorar à vida!!!
receber um aperto de mão, desses "elaborados", demorados e quentes;
estar com as mãos frias , mas o coração quente.... fervendo....
obter sucesso no trabalho, ser valorizada e ter resultados positivos;
acordar e sentir meu filho agarradinho em mim,procurando segurança e carinho;
decifrar no olhar do outro o que preciso saber;
Tão bom: ter meu carro para ir e vir, sem depender de ninguém;
ter meu salário e comprar minhas coisas, sem pedir ou dar explicações;
ter a certeza de que tudo vai dar certo e que o que é meu, está guardado, só esperando a oportunidade chegar;
ter afastado de minha vida pessoas mesquinhas, egoístas, fofoqueiras, invejosas e mto maldosas, que continuam a praguejar e me desejar o mal ( a mim e a minha família);
ter a proteção divina, ter paz, ter tranquilidade e sabedoria;
ter a capacidade de saber escolher o que é certo, na hora certa;
ter amigos, família, um amor pra recordar;
Tão bom: ser eu mesma, sempre;
amar;
saber esperar;
sonhar;
ser feliz;
estar viva e viver!!!!
******************
Pois é... na minha tentativa poética , registrei algumas coisas que fizeram a diferença nessas últimas semanas....AMEI ... cada momento vivido, cada palavra dita, cada decisão tomada, cada SURPRESA REVELADA.
*****************
Bjus e até mais....




6 comentários:

  1. que lindo, amiga! adoro o q escreves! o amor é tudo mesmo!te adoro!
    beijos.
    juju

    ResponderExcluir
  2. Mi minha amiga lindaaaaaaaaaaa!!!
    amo seu blog!!!
    Amo tudo que vc escreve..estou sempre por aqui...
    Mas este post em especial...foi como uma injeção de animo pra mim...
    Realmente é muitoooooo bom olha para si...e ver quanta coisa boa a vida proporciona...
    obrigada...
    E beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. ai que legal esse tantão de emoção amiga... que isso heim?!?!?! vc relatou cada uma das emoções que viveu com mto conteúdo emocional... imagino o qnto esse coraçãozinho aí tá batendo forte!!!
    bjs no coração e saudades das nossas conversas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto Mi querida...
    e como diz o refrão daquela canção que seguido toca na ipanema...

    "tudo é uma questão de manter...
    a mente quieta...
    a espinha ereta...
    e o coração tranquilo"

    Abraço,
    Bjs,

    C.Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Nossa mi, esse realmente foi especial!!!!!!!!!!!!Ficará registrado p sempre em minha memória.
    Tenho certeza q muitos de nós se identificaram com o seu texto,emoções que dão siginificado a VIDA. Emoções intensas, reveladoras, e únicas. Assim q me sinto na maioria das vezes, por isso, com certeza VALE A PENA VIVER,CADA SEGUNDO DE NOSSAS VIDAS!!!!!!!!!!!!!Só ela nos proporciona tantas emoções, tantos risos e lágrimas. Só nos resta AGRADECER TODOS OS DIAS, POR MAIS UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
    bjs
    anu

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mi que texto lindo que escreveu!
    Tô passando também para avisar que tem um selinho lá no meu blog te esperando, viu?
    bj*sss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!