29/05/2007


créditos:Kit Little Boy by Ana Mara( Scrapkut),Kit Mini Coleçãoby Ana Mara( heart), Garth Hand (fonte).

Olá...... li o livro: The Secret - O Segredo,tão comentado pela mídia. Não gosto de auto ajuda, mas enfim... ganhei né....As coisas ditas no tal ,não são nada desconhecidas, já as li em outros lugares, com outras palavras,mas recordar é sempre válido.A base do segredo consite em pensar o que se quer e acreditar que a Lei da Atração trará aquilo pra sua vida. Simples.

" Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência . Tudo o que éemitido retorna à fonte. E essa fonte é você.(...)
Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento vosê está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa um "não", "nem", ou "nunca", ou nenhuma outra palavrade negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe. (...)
Sua vida está em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar a sua vida. Não existe essa coisa de situação imposssível. Cada situação de sua vida pode mudar! (...)
Faça o que você ama. Se não souber o que lhe traz satisfação, pergunte: Qual a minha alegria? Quando se comprometer com ela, irá atrair uma avalanche de coisas alegres,porque estará irradiando alegria.(...)
Crie seu dia com antecedência pensando no modo como você quer que ele seja, e estará criando sua vida intencionalmente. (...)
Ao final de cada dia. antes de dormir, repasse os acontecimentos daquele dia. Se algo não se passou como você queria, repita-o em sua mente da forma como gostaria que tivesse sido. (...)
Para atrair dinheiro, se concentre na prosperidade. É impossível atrair mais dinheiro para sua vida quando você se concentra na falta dele. (...)
Louve e abençoe tudo no mundo e você dissolverá a negatividade e a desavença , e se alinhará com a mais alta frequência - o amor. (...)
É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração. (...) O pensamento impregnado de amor se torna invencível.(...) "



Alguns desses trechos do livro me fizeram refletir sobre o que eu tenho atraído pra minha vida. Todas as vezes que me queixei de como as coisas não eram, do jeito que eu queria e esperava; das lamúrias e desânimos. Então, cada vez que eu pensava nas minhas dificuldades, elas se tornavam mais e mais reais.
Outro ponto muito significativo é o AMOR... incrível como isso é realmente verdade. Sempre que pensamos em alguém ou alguma situação e sentimos amor, todos os defeitos daquela pessoa,ou a injustiça daquela situação se abranda.Eu até teria alguns exemplos para dar. Algumas pessoas fizeram tão mal nessa minha vida, mas antes mesmo de ler o livro, eu já havia treinado esse negócio de amor.... ou seja, o fato de eu deixar pra lá aqueles que me fizeram mal, desejar somente que eles encontrassem a felicidade e que um dia pudessem lembrar e se arrepender do mal que fizeram, e o mais importante , que fossem felizes... essas atitudes tomadas por mim, afastaram tudo de negativo deminha vida, e isso sim é o que importa.
Agradecer sempre aquilo que se tem e o que virá, muitas vezes a gente esquece de agradecer.... seja a quem for ( Deus, Universo.....ai vai da fé de cada um).
Mesmo não gostando, suportando, na verdade .... livros de auto -ajuda, achei bem legal o The Secret... vale a pena,mesmo que seja para relembrarmos decoisas que já sabíamos. Sinceramente,vou tentar praticar as dicas do livro, porque afinal, estou sempre buscando ser uma pessoa melhor a cada dia.

Bjus e até mais.

3 comentários:

  1. Oi miguxa... nossa tem coisas aí q vc colocou sobre o livro que bem se encaixam em mim... só não sei se creio mto nesse lance de energia e tal mas não custa tentar... rsrsrs
    grande bejo lora!!!!

    ResponderExcluir
  2. é, esse livro e o filme estão sendo bem comentados na net mesmo. na lista sobre Seicho-no-Ie que participo, se falou mto tb, porque tem muito a ver com o que a SNI prega.
    que legal que o livro pôde te ajudar a refletir sobre alguns pontos,. particularmente eu ahcoq ue reflexão nunca é demais, ehehe. pena que nem sempre eu pratico as decisões que tomo dps das minahs reflexões, eheheh
    obriagda pela visita ao meu Multi Blog. se quiser, conheça o outro que participo, o endereço é:
    http://www.adocaotardia.blogspot.com/
    ;o* e até + :-)

    ResponderExcluir
  3. Mi, adorei o trecho do livro que você colocou aqui. Acredito ser a mais pura verdade. As palavras têm um poder muito grande! Eu estava precisando ouvir/ler algo nesse sentido mesmo, pois essa semana eu estava sem ânimo. O seu post caiu como uma luva pra mim.

    Bjk e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!