15/05/2011

"Should I go or should I stay?"



Eu devo ir ou devo ficar?!”  "Should I go or should I stay?" 

Todo dia, acordo,abro a porta, olho pro céu azul ,qdo ele está assim, e fico me questionando... milhares de coisas vêm à cabeça... escolhas... mudanças...

Dizem q na vida,nada é permanente, assim como o tempo, tudo se modifica... o amor, os sentimentos mais profundos, os pensamentos, os conceitos, as palavras. E não adianta, é assim e ponto final. A gente muda...por dentro, principalmente. Tornar-se “maduro” nem sempre é fácil. Amadurecer pensamentos e sonhos... buscar o ideal... traz a loucura.

Mas o q nos move à mudança? O q nos faz mudar... por que não podemos, simplesmente ficar onde estamos,pensar como pensamos e pronto? Seria tão mais cômodo.
A mudança, gera em mim, ansiedade,inquietação e mta, mta esperança... e isso me assusta um pouco. Principalmente, qdo no silêncio e na solidão, me defronto com todas as escolhas q fiz e q estou por fazer.

Argggg q medo...

Mudanças geram conflitos de interesses ( no meu caso, por exemplo, o q quero não é o q a pessoa q vive comigo quer... o que quero vai trazer conseqüências para o meu filho... o q quero vai gerar polêmica e talvez mais solidão... mas é o que EU quero e o que EU sonho pra minha vida...).
Sim, nessas horas, o EU é o mais forte... não dá pra pensar no coletivo. Se eu estiver bem, feliz e realizada, aí sim, sei q poderei fazer a diferença na vida de outrem, caso contrário... nops, só geraria confusão, tristeza e dor.

O meu Eu precisa decidir... precisa reafirmar as escolhas e lutar pelas decisões... mas confesso, q nem sempre é fácil... dá um desânimo, às vezes, pq nem sempre meu EU sabe o q é o mais certo.

E o tempo passa, implacável...

E não sou mais a mesma, que era , por exemplo, a seis anos atrás, qdo mudei radicalmente minha vida ao vir morar aqui, em SC... ao trazer um bebê junto comigo e acompanhar um companheiro na sua aventura profissional e pessoal. Naquele momento, eu tinha a convicção q era a mudança de que eu mais precisava. A rotina me sufocava, a falta de oportunidade, a mesmice, a vontade de reconstruir uma vida, um casamento...
Só q Eu mudei... novamente... mudei, implacavelmente... já não quero mais isso q tenho aqui, principalmente, isso q SOU aqui...

E a batalha começou no momento q me dei conta, do qto é importante a mudança começar em MIM... EU, meu EU , novamente, deu o primeiro passo... a questão é... conseguirei manter esse espírito aventureiro?
Minha resposta, agora é: NÃO SEI... e td certo, sabe pq?  Toda mudança vem acompanhada de indecisões e incertezas... então NÃO SEI... só sei q tenho q ser sincera comigo mesma... já apontei todas as vantagens e desvantagens... penso nelas repetidamente... no momento, as vantagens estão em alta... então,é por elas q irei lutar.

Se eu tiver q deixar para trás algo, bom, q me perdoem... mas é essencial q eu seja feliz... as escolhas q farei, as pessoas q terei ao meu lado, as batalhas, as vitórias, as lágrimas e os sorrisos, dependerão exclusivamente de tudo o q eu aceitarei mudar...

Hj, estou sozinha em ksa, aliás passei o finde sozinha... Fabiano e Hique foram ao Rs. Eu, por ter q estar na escola segunda bem cedo, deixei passar a oportunidade de estar com os meus, por lá... enfim... o silêncio na minha casa, ajuda a colocar minhas idéias no lugar... mas ele tb pesa em minha alma... e é no meu silêncio q me compreendo cada vez melhor.

Há dois blogs mto legais, q descobri esse finde, em inglês... mas q possuem posts maravilhosos... vale a pena conferir... eles, de modo geral me ajudaram bastante, hj...
OUR SIMPLE JOYS    e    B-SPLENDID  (só clicar no nome para ser levado lá...)...

Bom... no mais, fico aqui... em silêncio, abrindo as portas e janelas da mudança!!!  kkk

Bjus. Até mais...

ps... meu gatinho lindo, Tchê, me faz cia...



 Ele é um doce!!! ;-)

Um comentário:

  1. Força, Lôra! Vc merece ser feliz do jeito que escolher viver!
    Conta sempre com essa amiga aqui, viu?
    Te adoro, linda!
    Juju

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!