13/04/2010



DESPEDIDA... Cecília Meireles...


Por mim, e por vós, e por mais aquilo


que está onde as outras coisas nunca estão


deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:


quero solidão.


Meu caminho é sem marcos nem paisagens.


E como o conheces ? - me perguntarão. -


Por não Ter palavras, por não ter imagem.


Nenhum inimigo e nenhum irmão.


Que procuras ?


Tudo.


Que desejas ?


Nada.


Viajo sozinha com o meu coração.


Não ando perdida, mas desencontrada.


Levo o meu rumo na minha mão.


A memória voou da minha fronte.


Voou meu amor, minha imaginação ...


Talvez eu morra antes do horizonte.


Memória, amor e o resto onde estarão?


Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.


(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão !


Estandarte triste de uma estranha guerra ... )


Quero solidão.

********************



******** Vou esperar... (não) do seu lado...(pq não posso...) a tempestade passar...
                 Pq eu só posso esperar...
                 Queria fazer milagres, te entregar um dia perfeito...
                 Veio a dor como enchente,levando o sol e  te carregando  pro escuro...
                 Pq eu só posso esperar...
                 A tempestade... VAI PASSAR...
                Não importa o que restar...
                Que adianta vc saber o q sinto...
                Não  importa EU, importa VC...
               
********
               E se o tempo não apagar, não curar, não fazer perdoar, não consertar, não ressucitar...
               E se o tempo te maltratar e fazer me abandonar...
               E se o tempo não  te fazer compreender...
               Se o maldito tempo não apagar os meus erros, ou os machucados...
               E se o tempo me fazer ver, q buscavas apenas, uma boa razão
               Pra me deixar de vez, esquecer o q realmente importou...
               Então pedirei a esse cruel tempo... q  me leve com ele...
              Que  leve as lembranças, leve o amor, leve a esperança...
               E que me deixe, apenas... pq o q me sobrou?
               Solidão...

*********


              
***********
          Um dia estarei de volta à vida...
          Um dia vc estará de volta à vida...
          Na real... continuaremos nas nossas vidas...pq
          Nunca as deixamos para trás...
          Vc foi covarde... eu tb o fui...
          Vc se enche de razão,
          Ok, ok... é difícil, pra mim, rastejar por perdão...
          Sou tão errada, assim?
          O q é o certo, então???
          Me julgas, todo poderoso...
          Estás magoado, não deixas de ter razão...
         Mas nunca foi dono de mim...
         Nem ao menos quis ser assim..
         Isso tudo nos renderá mto caminho, ainda...
         Discussões, lágrimas,raiva,
         Lamento, mas não conseguirá, jamais...
         Apagar, esquecer,deletar,odiar,
         Me tirar do teu caminho, sim... mas do teu coração?
         Esquece!

         Não sou dona de nenhuma verdade absoluta, nem quero ser
         Sem hipocrisias, sem lamúrias pelo q fiz... acabou-se , passado...
         E não é justo ter q me justificar para ti...
         Pq ser abstrato... é incoerente demais...
         Ainda sou dona de mim, dos meus desejos e das minhas vontades
        Nunca fui real, sempre imaginada... idealizada por ti...
        Só lamento ... de verdade... o q perdi!


********

"Mi"

*********
ps... não estou louca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!