09/02/2009


Olá galerinha amada...voltando então com o post prometido, na verdade, resolvi esvrever sobre outra coisa, depois de ter assistido a matéria no Fantástico, ontem dia 08.01 sobre a Jenifer, uam garotinha que enfrentou o câncer por três vees. Uma menina de doze anos, no auge da infância, pediu para os pais uma peruca e um computador de brinquedo. Os pais, pobres demais, claro que não conseguiram atender aos pedidos da menina, mas fizeram melhor, entraram em contato com a ONG MAKE A WISH BRASIL... Eles têm um projeto mto bacana, realizam o sonho de crianças com câncer, e no caso da Jenifer, além do tal computador de brinquedo, reformaram todo o quarto da guria e a encheram de mimos. Mimos mto merecidos por sinal.

Bom, nem preciso dizer o qto a reportagem me emocionou, e até já fui atrás desta ONG, tomara que aqui em SC eles façam o mesmo trabalho, pretendo me engajar.
O depoimento de uma voluntária, simplesmente me fez cair no choro, segundo ela, não há preço em ver a felicidade nos olhinhos das crianças. Eles já sofreram tanto, que vale a pena dedicar um dia do final de semana para fazer algo tão maravilhoso por alguém.

Além disto, a coisa toda mexeu mto comigo... enfrentar o câncer... nunca imaginei que um dia poderia ter que fazer isto, se bem que o "meu estúpido cãncerzinho" já não existe mais, segundo meus médicos. Limpa ou não, o fato é que tive isso... e olha, não é fácil digerir a idéia. Muito menos quando se perdeu uma avó tão amada pro tal maldito câncer, a menos de um mês...ou quando se tem duas amigas que eu amo tantooooooo em tratamento por causa dessa doença estúpida. Claro que não posso me comparar a nenhuma delas, muito menos a menina corajosa da reportagem, o que passei foi apenas um grãozinho de areia nessa imensidão que é o sofrimento pelo cãncer, seja ele qual for.
Envergonhei-me de ver uma menina de doze anos tão corajosa, enquanto eu, muitas vezes chorei escondida, copiosamente, de medo... medo de sofrer, de adoecer, de morrer, de fazer outros sofrerem...
Medo de ser discriminada profissionalmente, pessoalmente, socialmente...
Medo de ficar sequelada, dependente de outros...
Envergonhei-me por ter tão pouca fé, e de não escutar minha amiga Anu, qdo ela disse repetidamente, que câncer, não é pra qualquer um, que Deus põe essa pedra somente na vida de quem é forte o suficiente para carregar.
Sexta passada, eu estava tão triste, me sentindo tão abandonada, tão carente, que nem mesmo o colo das minhas amigas Anu, Helin e Rose conseguiu me reerguer, ajudou, claro, mas voltei pra casa a noite, sozinha, e desabei.
Fiquei me perguntando pq tinha que ser tão pesada essa cruz, já que o Cara lá de cima só nos manda cruzes com tal peso que consigamos carregar. Perguntei milhões de vezes, pq Ele não me dava as forças necessárias para carregar a maldita cruz...
Ainda bem que existem exemplos tão lindos e dignos como o da Jenifer, que não desistiu de lutar. Como da minha amiga Angela, que superou tudo e saiu mais sábia e linda... ou da Anunciata que enfrenta com coragem e determinação cada sessão de quimio, pronta para estar curada rapidinho. Eu sou tão pequena perto delas, que acabei por me convencer que ficar chorando é a pura bobagem, se eu não valorizar cada momento vivido e cada exemplo que tenho na vida, ficarei chorando a toa ao invés de agir.
Hoje estou melhor, cheguei da entrevista, cujo médico marcou a iodoterapia e me deu uma lista de recomendações. Coragem Mi!!!! mais um médico que me diz a mesma coisa," tu estás limpa", "praticamente curada, o que faremos é prevenção"... e como ele é gaúcho posso confiar 100% né ( kkkkkkkkkkkkk to brincando)...
Claro que todas as restrições serão fichinha perto do que outras pessoas enfrentam e irei superar mais esse desafio... tudo o que estou vivendo será uma força a mais na minha existência, e como sempre digo as minhas amigas, quero viver intensamente até a última gota!!!! (Mesmo que essa frase já tenha sido motivo de chacota por um ser insignificante que ultrapassou meu caminho, acredito piamente nisso e vivo assim desde o momento que me descobri doente, então... dane-se...kkkkk).
Estou dando valor a tudo o que acontece em minha vida, cada momento, cada sentimento, cada pessoa que me estende a mão, quer o meu bem, me ama...
Estou aprendendo a amar de uma forma totalmente nova, como jamais imaginei que fosse capaz, saindo totalmente do banal... acreditando na força que há no amor de outra pessoa para me reanimar, me dar motivo a acordar cada manhã sabendo que ela está lá, de braços aberto me amando sem exigir nada em troca.
Estou curtindo cada momento que passo com minhas amigas, redescobrindo o valor que tem a amizade, que sejam poucas, mas eternas e verdadeiras.
Estou amando intensamente meu filho, pois quero vê-lo crescer e acompanhar cada descoberta, cada novo desafio em seu caminho.
Estou, principalmente, mudando alguns conceitos, transpondo algumas barreiras e não aguentando mais engolir certos "sapos" que atravancavam meu caminho.
Estou intolerante com a preguiça, a lerdeza, a falta de ética, a falta de respeito, a falta de alegria, o pessimismo, a burrice de certas pessoas, o que me afasta cada dia mais delas... que bom... não perco nada.
Estou viva... e continuo a Mi...a lôra de sempre... kkk ... disposta a tudo por amor e por todos e principalmente por amor a mim mesma.


###############
Deixarei o link do blog da ONG MAKE A WISH... vale a pena visitar, só clicar na palavra...
##############


Thanks por vc estar presente em minha vida, o que sou, o que faço é graças a paciência, ao respeito e ao amor de vcs, meus amigos(as)... beijos e até mais!

18 comentários:

  1. Amiga te amo pra sempre!!!!!!!!!!!!
    July

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu admiro muito sua garra, sua força, sua perseverança e a pessoa que vc é!
    Vc já é uma vitoriosa tb, não importa o tamanho que veio sua doença, vc venceu!
    Vi no post passado as fotos da sua turma lá na sua casa, que bacana,deve ser divertido!
    Beijos grande com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Mi amiga loura linda!! É assim mesmo que se fala... E que bom que de tudo você tirou uma lição, se tornou uma pessoa ainda mais bonita e um ser humano fantastico!

    Bjus doce...

    Dany

    ResponderExcluir
  4. Mi, sabe, tbm acredito que o Cara lá de cima não dá pra ninguém uma cruz maior do que consegue carregar, mas eu entendo teus momentos de choro e desespero, tbm já chorei muito qd num exame de rotina uma médica achou um nódulo no meu seio, nunca comentei isso com ninguém fora meu marido, pq no final não era nada, mas a dúvida corrompe a mente da gente, de um dia para o outro pensamos estar limpos, e daí do nada surge alguém e diz que tem alguma coisa ali.... Deus, que desespero.... putz, pq eu, era só o que pensava (hoje vejo como era egoísta!)...
    Sabe, eu acho que chorar faz bem, lava nossa alma, eu choro qd sinto vontade, fico mais leve, guardar sentimentos é tão ruim....
    Amiga, estarei sempre por aqui acompanhando as notícias, e tenho certeza que serão boas....
    Um enooooooooooooooorme abraço...

    ResponderExcluir
  5. oi querida!
    tenho só 1 comentário:
    1º - Deus não te deu o câncer. Deus não dá doença pra ninguém!!! Ele só nos dá coisas boas, as melhores, como a fé que vc desenvolveu ao lidar com essa enfermidade. Quem dá doença pra gente é o diabo, porque a gente deixa brecha pra ele operar na nossa vida através do pecado (sejam eles grandes, médios ou pequenos, é tudo a mesma porcaria). O máximo que pode acontecer, é Deus permitir a provação pra que a gente apreenda algo dela e só. Porque mesmo Ele permitindo isso, Ele está conosco pra nos abençoar e sempre cuida de nós! Deus te deu a cura, através da morte de Seu filho único, Jesus Cristo e isso é fato, minha amiga!
    bjins...

    ResponderExcluir
  6. Oh lindona, esses exemplos aparecem em nossas vidas nos momentos certos, quando vc se sentida um nada veio um exemplo tão grande que te deixou envergonhada por saber que elas sim enfrenatm grandes problemas com uma alegria imensa de viver! fico muito feliz que tenha reagido, sei que cancer não é facil e como seres humanos nos sentimos fracos diante dessa doença, mas se vc esta limpa, corra atras da alegria e de pessoas que te fazem bem! aproveite e ame a quem te ama tb! o que importa é ser feliz!

    e vc tem td para ser!

    um big bj vu amiga e manda de vez essa trsiteza que teima em aparecer embora! te adoro!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,qto tempo sem passar por aqui... vejo que muita coisa na sua vida,momentos difíceis em? Mas conheço sua garra e sua coragem!! bjos Izabel,João Pedro e Marcus Vinícius

    ResponderExcluir
  8. MI querida,
    Tenha em mente que, tendo fé tudo de bom acontece, as pessoas vivem melhor, se amam melhor, serão muito mais amada, não se estressam tanto, e pequenos obstáculos são ultrapassados com mais facilidade, as feridas são tratadas e curadas de forma que a dor é seja suportável e de breve passagem.
    Isto que aconteceu contigo, serviu para tu te tornar ainda mais linda e amável.
    Estou contigo. Só penso coisas boas pra tua vida.
    C.E.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Oieee...
    "Sempre devemos reconhecer
    o lado bom das coisas, aproveitando-as
    em seus mínimos detalhes. ΅::.◦΅♥
    E... se doeu por algum momento é
    porque valeu a pena... estar VIVO !!!"
    ΅ ΅::.◦΅♥
    bjus. Mi
    vc e vencedora

    ResponderExcluir
  11. Vai fundo, Michele!
    No fim das contas, tudo é experiência, e é certo que sairás disso muito mais forte e madura do que quando entraste!
    E se estás limpa, deixe de lado os pensamentos ruins, e siga em frente! infelizmente precisamos ver a cruz alheia para agradecer pela nossa...

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Minha Lorâ preferida...
    AMO VC!!
    Some n tá?

    Beeeeijos.

    Mari Quadrelli.

    ResponderExcluir
  13. OI Mi!
    Quanto tempo mas sempre com novas e dessa vez ajudando e se preocupando com o proximo isso é bacana no ser humano isso chama-se jesus nos corações.
    Seu blog tá lindo ainda mais com esse post. Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  14. OI amiga passando aki para ver as novas e acheio o maximo o que tem te movido.
    Isso sim é lindo no ser humano.
    Bjos em vcs! fica na paz.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Quanto tempo, Bom reencontra-los ! Esperamos visitinha !

    Bjos
    Bárbara, Lu e Be

    ResponderExcluir
  17. Oiii Mi!!

    Tem selinhos pra i lá no blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, não sabia da tua historia, mas como sempre falo, DEUS é maior, e com certeza tudo que vc falou vc tem razão, ele não nos da a cruz maior que possamos carregar, muita saude pra vc, e curta muito cada segundo, viva a vida!
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! VC ME FEZ EXTREMAMENTE FELIZ!!!