16/09/2008
09/09/2008
"Uma alegria breve pode vir a ser uma alegria interminável." ( Carpinejar)

"EU TE AMO"..."
Já escutastes isso? Assim mesmo, em letras garrafais? Já sentistes desfalecer pelo simples fato de alguém olhar , bem no fundo de teus olhos , e dizer que te ama?
Pois é... não dá pra explicar, nem comparar, nem esquecer...
Sempre me considerei muito racional, cética... ,não, prática... na adolescência era uma manteiga derretida, deslumbrada... vivia apaixonada.... sempre... nem lembro de quando eu não gostava de um menino... sempre amava alguém... amava profundamente, paixões intensas, mtas vezes tão platônicas, que arrasavam com minha imaginação. E quando eu "ficava" com o garoto e ele me dava um legítimo "pé-na-bunda"... meu pai celeste... o mundo acabava... eu chorava tanto, que meu rosto desfigurava, e olha , que na maioria das vezes, o guri não valia nem uma lágriminha sequer.... ou então... me acabava de chorar e em três dias, estava pronta pra outra... kkkkk.... paixões relâmpagos.... mas que traziam um quê de distração, aquele "friozinho" gostoso na barriga.... enfim..... qdo cresci( hehehehe)... descobri que amar é muito mais que um "friozinho barriga", e que paixão é simplesmente a coisa mais irresistível do mundo...
No entanto, firmei na praticidade do dia-a-dia as minhas convicções, não dispensando muito do meu tempo para cenas românticas ou chororôs apaixonados.... filme romântico? Não, obrigada, não "gosto" de nada "meloso" ou absurdamente "apelativo".... hahahahahaha.... boas desculpas pra dispensar o "pensar" no tal "friozinho na barriga" ,hein?! Mas como o coração da gente é vingativo.... tem horas que eu me traio.... e uma coisa que detesto é ter que admitir que errei ou me enganei... argggggggggggggg.
Semana passada, fiz a estupidez de locar o filme: PS. Eu te amo..... estava à toa na vida, só pode... realmente não sei o que me deu... bom, enfim.... tinham me dito (amigas) , que o enredo era incrivelmente emocionante, que o ator era lindo demais, que a história fazia com que nos apaixonássemos.... tinham me dito ( amigas) que era impossível NÃO chorar....emocionar-se.... mazzzzzzzahhhhhhhhhhhhh que vou ficar chorando em filme!!!!
Putaquepariu..... nunca chorei tantoooooooooooooooooooo..... meus olhos simplesmente se cansaram de tanta lágrima derramada.... kkkkkkkkkkkk só rindo.....
Tenho que admitir ( ecaaaaaaaaaaaaaa) que AMEI o tal....
Agora.... racionalmente analisando os porquês.... com certeza, minha traição se deu porque: eu estava sozinha, eu estava com os nervos a flor da pele, eu estava com um medo terrível da morte, eu estava indignada, eu estava precisando de colo, eu queria algum motivo pra desabar....
E o filme , lindo, apaixonante.... mexeu comigo.... simplesmente me deixou de ""cara à tapa"...
Fico braba comigo mesma, pq na minha lourice, procuro ser sempre tão sensata.... e não me abalar com pouco.... mas qdo se fala em AMOR.... argggggggggg....
AMAR não é pouco.... Amar é deixar-se levar, é confiar, é querer dividir, é compreender a distância, é respeitar a diferença, é ter certeza de que tudo vale a pena, é não amedrontar-se com o futuro, é pensar o tempo todo e todo tempo em alguém, é renunciar-se, é querer bem, é querer demaisssssssssssss alguém, é sentir falta, é sentir-se completo, é sentir.....
Não há como fugir, ou viver sem.... vida sem AMOR é vida VAZIA....
O Amor em questão, é o romântico, aquele que espera e supera tudo.... ele existe.... e é tão bom...
Fabrício Carpinejar tem um livro chamado: O Amor Esquece de Começar.... excelente, tenho e não me canso de reler e ler( ops )... cada texto é único, e parece tão pra "gente"... risos, num desses, ele diz:
" O amor não está nem aí para o que acreditamos e deixamos de acreditar. Ele acontece, apesar de nós."
outro:
"Quem ama não é capaz de morrer por um amor, é capaz de voltar a viver por um amor.
O amor perdoa o que deus condenaria,o amor condena o que deus perdoaria;
O amor é imprevisível. Não tem lógica. Torna a presença imaginada ou torna a ausência real."
É..... não dá pra explicar......esse tipo de amor... é foda de sustentar, de aguentar, de resisitir, de dividir.....
Quem ainda não assistiu ao filme... é uma boa opção,hehehehehe, depois me diga se não tenho razão!
***************
E já que estou na melancolia do amor.... não há, na minha opinião, coisa mais LOUCA, que amor de mãe por filho.... ninguém tinha me dito que seria uma coisa assim, tão SURREAL, amar um pedacinho de gente, que saiu lá das tuas entranhas.... um ser que , parecido contigo ou não, carrega consigo um pouquinho de ti...que te faz lembrar de coisas tão únicas vividas durante a espera, ou da chegada.... te faz delirar de emoção com um simples sorriso ou abraço apertado.... isso sim é AMOR, com todas letras maiúsculas possíveis.... filho, é coisa de outro mundo... MEU filho, é inexplicavelmente o antídoto contra minha covardia frente às batalhas... MEU filho é tudo e mais um pouco.... nunca tive tanto orgulho em chamá-lo de MEU... ( mesmo sabendo que ninguém é de ninguém, efetivamente...mas por enquanto ele é só meu... hahahahahaha).
E faz exatamente 4 anos que essa "coisinha" esperta, alegre, saltitante, impaciente, voraz,curiosa,inteligente,teimosa, persistente,cheirosa, única.....entrou em minha vida (nossas vidas) , para dela NUNCA mais sair.... Amo meu guri, como jamais imaginei amar alguém ... e por esse amor, sei que tudo vale a pena!!!
**********************
Presente da minha amiga amada Fabi... lindos modelos hein!!!! ( Tão bom ter amiga assim talentosa e linda....adorei o presente!).
Presente meu ....a meu filho e a mim mesma!!!
"Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia.
Gostar é se prevenir do desgosto.
A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco...
Quando a gente gosta, é natural até se gostar menos para reservar lugar de quem gostamos..."
****************************
Pois é....que coisa, eu planejei escrever sobre outro assunto, e olha o que deu....
O tempo está passando , e eu cada dia, fico mais e mais ansiosa... sexta ,agora, terei que apresentar uma parte do meu TCC ao orientador... mas cadê de eu conseguir escrever??? Simplesmente bloqueei...... socorroooooooooooooooooooooooooo.... não to a fim, não to inspirada, não sai NADA.... já li milhares de coisas, de teorias.... e NADA..... arffffffffffffff .... preciso arranjar força!!!!
Minha novela " Que amor de tumor..." já está indo para o rpóximo capítulo.... arg ... dia 23 farei biópsia ... é isso mesmo.... uix, nos dois nódulos ( prefiro essa palavra)... para então, o especialista resolver o caminho melhor a seguir, provavelmente ele marcará a cirurgia... oh céus..... vamos mantendo o pensamento positivo e a força na peruca lora..... hahaha ( como dizem minhas amigas)...... aix qdo penso nisso me dá uma vontade de chorarrrrrrrrrrrr...... quero colo... alguém se habilita????? kkkkk to brincs.....
Bom galerinha... é isso né.... baita post, baita tédio? Espero que não....
**********************
Pra terminar.... mais um pouquinho de Carpinejar.....(ah to comprando o lançamento dele... "Canalhas")...
"O amor não termina - esquece de começar. Não explicar é decorar. O amor que não esqueço é justamente o que não sei os motivos do seu fim. O amor que permanece é aquele que não sei como começou. Procuro o que não tem lugar (...). Não há fronteira entre o raciocínio e a regra. O caminho de volta já é outro caminho. Ganho a vida quando perco o que queria dela(...)"
"Uma alegria breve pode vir a ser uma alegria interminável."