Está formado o novo paredão: os burros e o big brother.
Não são poucos os que defendem a futilidade e a ausência de inteligência dos telespectadores do big brother Brasil.
O programa não acrescenta em nada?
Acredito que até uma briga no meio da rua, pode acrescentar algo a alguém, como pode também , trazer coisas negativas. A questão é como são absorvidas as situações vistas e vividas.
Posso absorver coisas boas de uma conversa entre vizinhos, e não absorver nada vendo uma peça de Shakespeare.
Os olhos do expectador e telespectador, direcionam quase todo o propósito da situação.
O big brother é um jogo. Um jogo de personalidades.
Os telespectadores se identificam com os jogadores, e passam a torcer por eles. Torcem como se estivessem defendendo sua própria personalidade , seus ideais e atitudes.
“Aquele jogador é negro, o outro é gay, a outra tem uma história de vida sofrida, o outro trabalha no mesmo segmento que eu......”
Cada um se identifica com um grupo ou tribo, e torce pelo seu segmento.
Isso pode muito bem reforçar valores de vida nas pessoas. Reforçar que a sociedade é composta de pessoas muito diferentes, e que podemos sim, viver em paz, respeitando essa diversidade.
Isso é simplesmente COMUNICAÇÃO.
Pessoas que não se conhecem, e que criam um código pra conviver em paz entre elas.
Pessoas que você não conhece pessoalmente, mas conheceu através de uma televisão, que possuem um perfil , e uma personalidade parecida com a sua.
Você passa a torcer por ela, sem ganhar nada material em troca. E não reclama por isso. Pelo contrário. Se diverte.
Analisando a situação sob a perspectiva dos maldizentes do programa, podemos fazer uma pergunta: Vocês torcem por algum time de futebol?
Você vibra, chora, defende seu time com unhas e dentes, inclusive fala mal dos adversários.
Que bonito hein? Enquanto os jogadores do seu time ganham milhões, o que você ganha ?
Pelo contrario. Não ganha, e ainda gasta.
São grades de cervejas pra comemorar, churrasco pra assistir a final do campeonato, ingressos pra assistir o jogo no estádio, camisas , etc.
Nem por isso , eu os chamo de burros e fúteis.
Se torcer por um time, lhe permite estar inserido em uma sociedade, ou em um grupo, isso não é fútil. É uma forma encontrada pra aliviar as tensões do dia a dia, e de se relacionar e comunicar com um grupo que defende os mesmos ideais que você. E isso acrescenta pontos positivos no lado pessoal e com certeza no meio em que você vive. É sua forma de inserção na sociedade.
Deixem em paz os que apreciam o programa big brother. Com certeza, de alguma forma eles estão ganhando alguma coisa de boa. Mesmo que essa coisa boa acrescentada seja apenas um momento, de esquecer os problemas do dia a dia.
E repito. Nenhuma comunicação é burra.
Burro é quem vive sem tirar proveito das situações, boas ou ruins. Inclusive de discussões como esta.
Não existem programas fúteis, e sim pessoas que não aprendem com eles, ou que não se identificam. Por isso existem variedades de canais, e uma coisa chamada controle remoto.
Sobre o apresentador, e a publicidade do programa, é melhor nem comentar. Ambos são brilhantes e inteligentíssimos.
Qual agencia de publicidade que não quer expor seu produto no programa? E qual jornalista que não quer ter o nível de cultura , inteligência e currículo de Pedro Bial?
Chega de falar disso, vou ali comprar umas cervejas, pois daqui a pouco tem eliminação do big brother. Não vou ser burro de perder.
TEXTO DA MINHA AMIGA: TAÍS ESTRELA ( para um trabalho da faculdade)...
******************************
Texto formidável... assisto BBB, confesso... não sou viciada, nem vidrada... mas qdo dá, sento na frente da TV e assisto. Ponto final.
Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra.... hehehehe
*****************************
MEU DEDO CAI, MAS DOURADO NÃO SAI...
É CAMPEÃO.... É CAMPEÃOOOOOOOOOOOO
bjus...
o meu dedo caí foi otimo!!!!!!!! kkk obrigada amiga!!! pelo respeito com meus textos... bjinhos, e votemos pro dicesar sair.. afinal nao sou preconceituosa, nao pontuo as pessoas por serem gays ou nao.. a condição sexual nao esta em pauta..
ResponderExcluir