29/05/2007


créditos:Kit Little Boy by Ana Mara( Scrapkut),Kit Mini Coleçãoby Ana Mara( heart), Garth Hand (fonte).

Olá...... li o livro: The Secret - O Segredo,tão comentado pela mídia. Não gosto de auto ajuda, mas enfim... ganhei né....As coisas ditas no tal ,não são nada desconhecidas, já as li em outros lugares, com outras palavras,mas recordar é sempre válido.A base do segredo consite em pensar o que se quer e acreditar que a Lei da Atração trará aquilo pra sua vida. Simples.

" Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência . Tudo o que éemitido retorna à fonte. E essa fonte é você.(...)
Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento vosê está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa um "não", "nem", ou "nunca", ou nenhuma outra palavrade negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe. (...)
Sua vida está em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar a sua vida. Não existe essa coisa de situação imposssível. Cada situação de sua vida pode mudar! (...)
Faça o que você ama. Se não souber o que lhe traz satisfação, pergunte: Qual a minha alegria? Quando se comprometer com ela, irá atrair uma avalanche de coisas alegres,porque estará irradiando alegria.(...)
Crie seu dia com antecedência pensando no modo como você quer que ele seja, e estará criando sua vida intencionalmente. (...)
Ao final de cada dia. antes de dormir, repasse os acontecimentos daquele dia. Se algo não se passou como você queria, repita-o em sua mente da forma como gostaria que tivesse sido. (...)
Para atrair dinheiro, se concentre na prosperidade. É impossível atrair mais dinheiro para sua vida quando você se concentra na falta dele. (...)
Louve e abençoe tudo no mundo e você dissolverá a negatividade e a desavença , e se alinhará com a mais alta frequência - o amor. (...)
É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração. (...) O pensamento impregnado de amor se torna invencível.(...) "



Alguns desses trechos do livro me fizeram refletir sobre o que eu tenho atraído pra minha vida. Todas as vezes que me queixei de como as coisas não eram, do jeito que eu queria e esperava; das lamúrias e desânimos. Então, cada vez que eu pensava nas minhas dificuldades, elas se tornavam mais e mais reais.
Outro ponto muito significativo é o AMOR... incrível como isso é realmente verdade. Sempre que pensamos em alguém ou alguma situação e sentimos amor, todos os defeitos daquela pessoa,ou a injustiça daquela situação se abranda.Eu até teria alguns exemplos para dar. Algumas pessoas fizeram tão mal nessa minha vida, mas antes mesmo de ler o livro, eu já havia treinado esse negócio de amor.... ou seja, o fato de eu deixar pra lá aqueles que me fizeram mal, desejar somente que eles encontrassem a felicidade e que um dia pudessem lembrar e se arrepender do mal que fizeram, e o mais importante , que fossem felizes... essas atitudes tomadas por mim, afastaram tudo de negativo deminha vida, e isso sim é o que importa.
Agradecer sempre aquilo que se tem e o que virá, muitas vezes a gente esquece de agradecer.... seja a quem for ( Deus, Universo.....ai vai da fé de cada um).
Mesmo não gostando, suportando, na verdade .... livros de auto -ajuda, achei bem legal o The Secret... vale a pena,mesmo que seja para relembrarmos decoisas que já sabíamos. Sinceramente,vou tentar praticar as dicas do livro, porque afinal, estou sempre buscando ser uma pessoa melhor a cada dia.

Bjus e até mais.

21/05/2007

Olá... nada como nos cuidarmos né.....Eu, além da ginástica e corrida diárias,estou cuidando de minha pele tb..... afinal, a idade vem chegando.... e se a gente não se cuidar e amar, quem vai?!
Pois é..... pesquisando na net algumas fórmulas mágicas... hehehe...encontrei o site MINHA VIDA ... mto bom, recomendo! De lá tirei essas receitas caseiras de máscaras e esfoliantes...... o do rosto eu fiz.... é mto bom mesmo..... então aproveitem!!!
Ai vai a reportagem:

..."Ter uma pele bonita e hidratada fica ainda mais difícil com a exposição freqüente ao sol, com o contato com a água salgada do mar, ou ainda, com a clorificada da piscina. Os cabelos também sofrem com as variações climáticas. Mas, com jeitinho, dá para aproveitar tudo isso e ainda exibir o look tropical até a chegada do inverno.

A especialista Samia Maluf, proprietária da clínica By Samia Aromaterapia, ensina algumas receitas naturais para manter a pele e os cabelos hidratados mesmo com o clima quente (dicas de beleza para seu tipo de pele e cabelo). Com simples cuidados, seu bronzeado vai durar mais e seu organismo não vai sentir tanto a falta de hidratação típica desta época do ano , explica. Confira as receitas para o rosto, corpo, pés e cabelos:

Passo 1: Retire as células mortas do corpo
Misture bem 2 colheres de sopa rasas de sal marinho com 5 colheres de óleo vegetal de girassol, 6 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie a pele do corpo, mãos e pés. Dicas para a massagem: Comece dos pés para cima, em direção à virilha, com movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar, sempre de leve. Na barriga, massageie de fora para dentro, em direção ao umbigo. Capriche nas nádegas, já que essa área costuma ser vítima da foliculite (pêlos encravdos , explica Samia. Mas fique atenta: este preparado não pode ser usado no rosto, que tem uma pele sensível demais.

Passo 2: Retire as células mortas do rosto
Misture bem 1 colher de sobremesa de farelo de aveia, água mineral suficiente para formar uma pasta e 1 gota de óleo essencial de Palmarosa. Passe a pasta no rosto com as mãos ou um pincel e deixe secar por 20 minutos. A máscara se transformará em uma espécie de borracha. Esfarele-a com as mãos e lave o rosto em seguida. Se a quantidade de farelo de aveia for pouca, você pode aumentá-la, assim como a água. Porém, use somente uma gota de óleo essencial.

Passo 3: Hidrate a pele do rosto e do corpo
Misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate com 3 gotas de óleo essencial de lavanda e passe no corpo, sem enxaguar. Em vez de usar seu hidratante costumeiro, aplique esta mistura. Samia garante que sua pele ficará sedosa e muito cheirosa. Para o rosto, use 1 colher de chá de óleo vegetal de abacate com apenas 1 gota de óleo essencial de lavanda. A mesma mistura do rosto serve para hidratar as mãos.

Passo 4: Hidrate os pés
Primeiro, retire as células mortas conforme indicado no primeiro passo. Depois, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com a mistura e envolva-os em toalhas quentes. Deixe-os descansando por 20 minutos. Vale ressaltar que não é aconselhável usar lixas nos pés, que ficam ainda mais grossos depois. Caso ache necessário, use uma pedra pomes suavemente (livre-se das rachaduras nos pés).

Passo 5: Hidrate os cabelos
Se seus cabelos são claros, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate com 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Massageie os cabelos, envolva-os em papel alumínio ou touca de isopor (não use touca térmica) e deixe descansar por 20 minutos. Lave-os normalmente com seu xampu usual. Já se seus fios são escuros, misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de castanha-do-pará com 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang. Massageie os cabelos, envolva-os em papel alumínio ou touca de isopor (não use touca térmica) e deixe descansar por 20 minutos. Lave-os normalmente com seu xampu usual."


16/05/2007

Olá..... qdo resolvi escrever hj, tinha a idéia de falar da saudade que sinto da época da adolescência...... escutei algumas músicas, vi fotos e falei com amigos da época.... um mix de emoções que fazia tempo que eu não curtia........ ai me deparei com algo que tive que resolver mto bem em minha vida pra conseguir ser a mulher que sou hj. Me deparei com certos sentimentos que me assolaram a adolescência inteira: rancor e mágoa...... Incompreensão dos motivos que levavam uma mãe a agir como a minha , anos atrás...... Nós nunca conseguíamos nos entender, várias vezes tivemos brigas homéricas e dessas brigas saíam ofensas que destruíram minha auto-estima. Eu estava em plena aborrecência , pô.....as experiências iam e vinham e eu não podia compartilhar com ninguém em casa..... meu pai trabalhava como louco, não tinha tempo de sentar e se divertir. Minha mãe, frustrada até a alma de ter tido três filhos e acabado com a juventude dela, agia como um general...... tínhamos que obedecer suas ordens, relatar todas as coisas e éramos punidos caso não agradássemos........ eu, por ser a mais velha, tinha que ser exemplo........ da moral e dos bons costumes....... falar direito, estudar e ser sempre a melhor aluna, cuidar da casa e dos meus irmãos pequenos......... ai sim, me dava o direito de ganhar roupas ( que ela escolhia) , sapatos ou coisas que eu precisava.......... Mas o que eu precisava , naquela época, eram outras coisas bem mais significantes............

Diversas vezes aborreci-me ao ver minhas amigas com suas mães, problemas e enfrentamentos existiam ,claro, mas não era a mesma coisa pelo que eu passava. Aí surgiram minhas angústias e meus eternos porquês, o que eu havia feito?

Qdo comecei a me interessar por garotos, a coisa ficou feia....... porque eu me interessei sim e fui fundo nos meus relacionamentos..... me apaixonava, me descabelava..... mas com quem compartilhar isso????? Fora de casa..... claro. Suportei acusações infundadas, porque assim, com má fama, seria mais fácil os enfrentamentos.... e as coisas foram terríveis....... A cada descoberta, eu tinha que me calar, tudo era errado... nada eu merecia.

Então me rebelei... aos 16 anos, a “casa caiu”..... eu queria quebrar aquele rótulo de menina estudiosa, cdf e responsável........ e fiz tudo o que pude e não pude....... no entanto..... tive uma vida paralela..... tive duas turmas diferentes de amigos, com uma eu era a queridinha da mamãe.... exemplar. Com a outra , eu era apenas mais uma adolescente rebelde que estava descobrindo o mundo......
Então, o tempo passou, as coisas foram mudando..... me tornei adulta, casei, formei minha família......... cheio de altos e baixos ( reflexo de tudo)..... e superei mtas das coisas que me angustiavam. Nesse caminho, conheci muitas pessoas que me ajudaram e estiveram do meu lado, aprendi a ver a vida sob outro ângulo, a valorizar as pessoas pelo que elas são e como são, a enfrentar tudo de frente e não fugir......

Não posso ser ingrata, meus pais me deram uma boa educação, sem contar que estudávamos nos melhores colégios ; também nos deram o exemplo de que nada na vida vem sem luta e sem esforçoe apesar de tudo, do jeito deles nos amaram. E, no meu caso, me deram mais motivos a ser eu mesma.... sempre......

Qdo meu filho nasceu, quebrou –se uma barreira....... agora eles são avós, e avós podem tudo, fazem tudo o que não fizeram por seus filhos, amam de verdade. É assim que vejo os meus com meu filho.
O relacionamento entre nós mudou mto, porque agora sou mãe, não mais aquela garota questionadora de tempos atrás..... estranho pensar assim.... pq eu não sou assim,esta é a questão.

Sou uma pessoa tão forte que as vezes chego a assustar...... pelo menos tento ser..... mas sinto que sou resolvida. A pouco tempo atrás , consegui colocar pra fora toda a mágoa ,e sem medo, enfrentei como mulher situações que precisavam de feedback e mostrei a meus pais e aos outros que ninguém mais pisaria em mim........ lavei a alma. Hj sou respeitada por isso na minha família. Meus irmãos, conseguiram tb, romper certas barreiras...... esse exemplo tive orgulho de dar a eles. Hoje, eu sinto todo o orgulho do mundo em saber o qto meus irmãos são felizes com seu modo de ser e agir e que um pouquinho disso veio de mim.

Esse foi o terceiro Dia das Mães que passei aqui em Santa Catarina, com meu filho e meu esposo, longe de minha família lá no sul..... parece cruel, mas não me importei com isso nem um pouco.......

Todas essas lembranças são úteis, pois me questiono diariamente qual modelo de mãe eu quero ser, como minhas experiências irão refletir na vida de meu gurizinho.
Ser mãe, definitivamente , não é tarefa fácil, e hj, compreendo que a minha tinha mtos conflitos a resolver......o meu desejo de ser mãe só surgiu a partir do momento que eu me sentia livre do passado...... e aprendo a cada dia essa magia. Meu filho tem uma personalidade fortíssima, sabe escolher o que quer, dá sua opinião... mesmo com apenas 2 anos.... então, já sei o que me espera.

Quero cada dia aprender mais com essa experiência, descobri que a maternidade nos fortifica,nos completa ( de certa forma)..... e quero amar cada vez mais meu filho, pq afinal ele é um ser único ,que não herdará meu passado e sim construirá com mto amor , carinho e respeito o dele.

Arf...... desabafei.....


Deixo aí um vídeo, com uma das trilhas sonoras da minha adolescência.... risos...





Assim tb ficou show de bola!!!

08/05/2007

créditos: Kits: Mel. Delicate Mel e Leve by Fran; Wordarts by Chelley e Cristina Oliveira, Elementsby ZD Sunset Flowers

Mãe é mãe......... é, custei pra entender isso.... hj sou mto mais MÃE do que poderia imaginar! E tenho o maior orgulho e o maior amor do mundo por esse garotinho aí... Henrique!