30/07/2012

A vida começa todos os dias!!!!

30.07.2012

Boa  tarde, galerinha!!!!!

Entãoooooooooo... semana começando e eu, adivinhem só, estou na roça mais paraíso q existe...kkkk isso mesmo, em SC, Porto Belo para ser mais exata... Semana passada, Hique passou com o pai aqui, peguei a estrada na quinta, dormi por aqui e sexta segui pra Curitiba... passei um finde M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O  em cia do Robert e do Sid, meus manos amados.... e outros amigos q fiz por lá...  na real o finde passou voando ném..... arf.... mas amei de paixão;;;  essa é mais uma das vantagens de ser "solteira" ( pegar a estrada, dirigir por mtos km, rever amigos, conhecer pessoas, divertir-se, ser enfim LIVRE...#amomtotdisso)...

Foteeeeenhas:
"A estrada é longa e o caminho é deserto, e o lobo mau mora aqui por perto"...( pq será q essa foto rendeu tantos comentários no face?? Como eu disse, não tenho medo do lobo mau, não... até esperei q ele me devorasse....kkkkkk.... na BR 101, chegando em Floripa).

Eu, Sid, Ro e Meg... quarteto fantástico...

Maya... nova membro da família... ganhei essa gatinha lá em Curitiba, é uma fofa, mimada, linda!!!!! Minha filhota...(a foto não ficou mto boa, depois posto outras).
******************************************************

Bom, em Porto Belo mto trabalho me esperando, mto mto mesmo... organizar notas, escritório, burocracias, arf...  realmente cansa. Cansa mais ainda dessas idas e vindas, q eu realmente adoro.... mas preferiria ter meu canto... me sinto meio deslocada, com meu apê lá em NH.... enfim....não esto reclamando não, só tenho q admititr, q cada dia mais, está firmada a minha decisão em ter meu apê por aqui... q venha 2013... mais mudanças!!! Como diz meu amigo Jefersom Braga, "mudanças são necessárias, e quem sabe é o q tu precisas"... arf... preciso?! Será?! de novo?! De uma coisa tenho certeza, estarei   voltando pra minha ksa, minha terrinha do coração... pq essa roça mais paraíso q existe me faz uma falta danada!!!! #prontofalei.

*************************************************
Mente sã... alegria na certa... como dizia a escritora Fernanda Mello:

É, turma. Ser gentil nos dias de hoje se tornou um exercício. Saber a hora certa de falar (ou de calar) também. Está a fim de dizer abobrinhas? Vai pra terapia, tem gente (boa) especializada nisso. Está a fim de descarregar suas frustrações? Vai pra uma aula de boxe, dá uma corrida, abraça uma árvore... Mas, por favor, não diga em nome da pobre-coitada da sinceridade, verdades que só irão piorar o seu dia (ou o do outro).


******************************
Galera, vou curtir meus dias aqui... pensar menos, matar a saudade das amigas, da academia, da brisa do mar, da minha ex vida... e vou aos poucos construindo a nova vida que me está reservada ali na frente... acho q ser  FELIZ é isso, né... Parar de se LAMENTAR por aquilo que se PERDEU, por AQUELES que se foram sem olhar pra trás... Deixar o PASSADO se esvanecer como FUMAÇA e procurar outro CALOR, em outros ABRAÇOS, outros SORRISOS, outros braços abertos a me receber e me dar carinho, AMIZADE e amor. Assim são meus AMIGOS, que AMO tanto... eles me surpreendem me compreendendo, puxando minhas orelhas e me motivando a ir mto mais além.... porque é  aquilo... às vezes a gente vai lá no fundinho do poço, se desespera e não vê q ali, logo a frente, está algo mto melhor te esperando... pq a DOR sufoca demais... a tristeza e a saudada tomam conta... Bom, como dizia o Mestre Chico Xavier: "TD NESSA VIDA PASSA, ISSO TB VAI PASSAR!!!!"    #amém!!! ( assim seja, por favor, assim seja!!!!).


Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.
(Caio F. Abreu)



E para terminar uma dica: CD Piano Rock2 , Glaucio Cristello.... gentem, o cara toca ROCK  no PIANO!!!! ele estava no Serginho sábado a noite.... bem nem preciso dizer q fiquei enlouquecida, né... to indo comprar o meu... amo piano e mais ainda Rock... vale a pena conferir:

Site do cara:  PIANO ROCK ( é só clicar!!!)

Palinha:




Beijos e até mais!!!


23/07/2012

Gratidão!!!

23.07.2012
Olá meus amigos...

Segunda-feira... segundo dia sem meu filhote em ksa ( ele de férias com o pai... mãe saudosa, a ksa tá vazia...hehehe), e com oportunidades únicas de ME ENCONTRAR... Ter momentos só pra mim, um dia todo só pra mim... #não tem preço!!! E , eu, claro, estou aproveitando mto...
Já assisti a vários filmes, bati papo com amigas, jantei com minha mana linda, li mto, meditei, repensei coisas e decisões... e terei mto mais... mais programas culturais agendados,dedicação à malhação e aos cuidados com corpo, cabelo, pele... ô delícia, depois: viagem para ver meus amados amigos Sid e Robert em Curitiba... e buscar minha gatuxa... éééé, ganhei um felino, lindoooooooooooooooooooooo, ou melhor ela é linda!!! E já escolhi o nome... mas é surpresa!!! Hehehehe.

E, meditando, lendo e conhecendo algumas filosofias, entre elas o Budismo, q me atrai demais,  tive a oportunidade de me deparar com esse vídeo... gentem é mto lindo, 10 minutos de reflexão... apenas 10 min para compreender o qto temos q ser GRATOS pela VIDA!!! E esquecemos disso, mtas vezes...

Apreciem:

Vale a  pena!!!!


E pra terminar o dia, fotinho da janela do meu apê... q céu lindo, num dia de calorzinho no meio do inverno rigoroso do sul!!!!!



“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos…
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.”
*Chico Xavier*

**************************
É isso ae, grande Mestre,  EU NÃO VOU ME TORNAR UMA PESSOA MAIOMENOS... #nem pensar!!!

Bju e boa semana a todos nós!!

21/07/2012

Seja como vc é.

22.07.2012


                    "  Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o
                                                                       que você merece"
                                                                                                                         

E ae... gentem...

Então, o post de ontem sobre o AMOR, foi mais uma das minhas inúmeras reflexões para preencher a insônia... nada de sofrimentos, depressão, angústia... apenas DEVANEIOS  mesmo...ok?!
 (Para esclarecer... estou bem comigo mesma: trabalh de vento em popa, análise segue firme, em férias da pós - com mta leitura em Freud,  filho indo viajar com o pai, semana inteira dedicada somente  a mim...td certo! A vida continua...).

E como adoro polemizar...  continuo com meus devaneios:

#entendeu ou quer q eu desenhe?! hahahaha.


*******************************************
Sugestão de leitura:
Há um site, mto legal sobre autoconhecimento chamado Dharmalog... pra quem gosta de viajar na Filosofia, Psicologia e Reflexões, vale  apena conferir:


Lá, eu li sobre Friedrich Salomon Perls (1893-1970), ou somente Fritz Perls, um psiquiatra e psicoterapeuta alemão criador da Gestalt-Terapia. Ele escreveu esse poema abaixo q nos orienta  a buscar a  nós mesmos, e descobrir por nós o caminho q nos deixa felizes... é mto legal.

“Seja como você é. De maneira que possa ver quem és. Quem és e como és. Deixa por um momento o que deves fazer e descubra o que realmente fazes. Arrisque um pouco, se puderes. Sinta seus próprios sentimentos. Diga suas próprias palavras. Pense seus próprios pensamentos. Seja seu próprio ser. Descubra. Deixe que o plano pra você surja de dentro de você.”
Fritz Perls

***************************************************************************************
E como dizia um dos meus favoritos:


Pois é, se cada um de nós fôssemos capaz de buscar somente aquilo q nos faz feliz, sem maiores ambições,  sem prejudicar o outro, ou mesmo sem ter q fazer escolhas tendo q deixar para trás mto do que nos é importante, quem sabe, poderíamos viver com mais simplicidade.
 Infelizmente não é assim que a vida funciona.
 É difícil desapegar... mais difícil ainda reciclar nossos pensamentos...
 Há mto lixo mental q devemos eliminar: maus pensamentos, negativismo, descrença... o trabalho é árduo, mas compensa... para viver melhor, desejando sempre o melhor a qualquer pessoa q encontremos pelo caminho, é necessário tamanho esforço...
É preciso reconhecer que somos falíveis e que nem sempre podemos ter tudo o q desejamos... mas sim, que podemos lutar para conseguir aquilo que julgamos importante e inevitável para nossa existência.
O que não é admissível é  desistir antes de tentar tudo, com todos nossos esforços...

Bom domingo!!!

Como escreveu uma ex aluna minha no seu blog:


                      ##Ser cerebral demais é não sujar o coração à toa.##
                                                             (by Codinome Cass)

20/07/2012

Por amor td vale a pena!


21.07.2012

Mais q amigos, importantes são os AMORES q temos na vida...
Sejam eles de qual jeito forem, 
A.M.A.R  tem vários significados e nem  por isso deixam de ser importantes... 
O q seria da vida sem nossos amores???



Sempre vai existir essa incansável busca por alguém que escute suas histórias, seus medos, seus fracassos, seus sonhos.. que lhe escute. Não é fácil encontrar, mas não é impossível, não é rápido, mas também não é eterna a busca. Um dia você encontra uma voz doce que te acalma, alguém que sorri pra você e te abraça sem ao menos se mover, encontra um olhar terno que te faz derreter só de olhar, encontra palavras que sempre quis escutar, que sempre disse, mas não costumavam dizer pra você. 
Quando isso acontecer, agarre, cuide... porque você acabou de encontrar seu mais lindo esconderijo.

*******************************

ps. bateu uma nostalgia, agora... enfim... é só respirar, relaxar e direcionar o pensamento...
Pronto... passou!!!

É ném...#tãofácil!!!!!


#hein??!!

Simmmmmmmmmmmmmmmm... e por AMOR td vale a pena!!! ô Se vale!!!! EU é q o diga!!!

Bjus... Bora curtir o finde!!!


AMIGO PRA SE GUARDAR!!!

20.07.2012

                                      BOM DIA, MEUS QUERIDOS AMIGOS...


Então ném... alguém inventou q HJ é o Dia do Amigo...na real, vamos combinar... dia do amigo é TODO SANTO DIA... pq amigo mesmo é aquele q NÃO TE ABANDONA... jamais... pode estar LONGE, PERTO, AO LADO... pode ser teu vizinho, teu primo, teu irmão... pode ser VIRTUAL(  e tenho monteeeee e amoooo demais), REAL, VIRTUAL Q SE TORNOU REAL, Real q se tornou VIRTUAL... poder ser parecido contigo, pensar como tu... ou simplesmente ser totalmente diferente e discordar de tudo... AMIGO É AQUELE Q TE AMA, por ser vc quem é... com teus defeitos, qualidades, teus ransos, tuas bobagens...
AMIZADE é um AMOR QUE NUNCA MORRE...
E o q seria de mim sem meus amigos??? AMO AMO AMO mto vcs!!! Não há palavras que possam expressar meu amor, minha gratidão  por vcs ESTAREM NA MINHA VIDA... é aquela coisa, quem faz parte dela, da minha  história é pq merece estar nesse LUGAR... Obrigada! De coração!!! Q seja mais um dia pra comemorarmos nossa AMIZADE, e que ela seja INFINITA... beijos!!!

Vou citar algumas pessoas, mas juro q estarei sendo injusta, pq não gostaria de esquecer ninguém:
Mila, John ( meus manos amados), Sid, Robert,Taís Estrela, Fabiano ( ex marido e amigo para sempre),Henrique ( meu filhote)  ,Renilda, Karen Ost, Ângela, Adele( sempre presentes), Maria Helena Bueno, Rosana,Rachelli, Anunciata ( Itapema city) , Adriana Firmo, July ( minha cumadi lindaaa), Kelen ( minha amiga e irmã de todas as hrs), Viviane( saudades master!!),  Ana Horn, Sandrix e Gui, Ro e Chico ( q me adotaram aqui no sul), Jefersom ( vizinho e novo amigo), Alexandre Hirata ( meu irmão e amigo de toda vida!!!),Calvin (é...),  Sublimes Mães -  meu grupo de força: Ranne,Kelen, Mari, Mayri, Taís, Cris, Lívia, Lisi, Aline Velozo, Aline Charpine,Rita,Beth,Carol, Tati,Dani,Mami hardrock,Camila...).

                                        ***VCS SÃO ESPECIAIS DEMAIS!!!***




" Difícil querer definir amigo"

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração p...ulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo 'por vir'.

É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar.

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é multimídia. Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.

É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz 'eu te amo', sem qualquer medo de má interpretação.

Amigo é quem te ama 'e ponto'. É verdade e razão, sonho e sentimento.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista."

# Marcelo batalha


pra não perder o costume!!! kkkkkkkk 
bjus e até mais!! Bom finde, galera!!!!





16/07/2012

NÃO VALE DESISTIR..

16.07.2012
Não VALE DESISTIR...

Então... tanto já falei, já gritei, já expliquei, já desenhei, já chorei, já supliquei... tanto...

 NÃO DESISTA!!!
NÃO DESISTA DE MIM...
NÃO DESISTA DE NÓS...
NÃO DESISTA DOS SONHOS...
NÃO DESISTA DE SER FELIZ...
NÃO DESISTA POR CAUSA DOS OUTROS...
NÃO DESISTA POR CAUSA DE UMA CONSCIÊNCIA Q TE TRAI...
NÃO DESISTA DA VIDA...
NÃO DESISTA DO AMOR...


Pra que desistir???  Por que desistir???


Mas há momentos  na vida, que por mais doloroso q seja, precisamos DESISTIR... ou deixa de lado... ou deixar passar... ou deixar ir... ou deixar pra lá... não há explicação, não há justificativa, não há PERDÃO...
DESISTIR é deixar-se MORRER... e é MATAR tb... matar os sonhos q se tem... matar as lembranças felizes... matar a saudade q teima em bater fundo... matar a esperança de algum dia voltar a ser  dois... matar a vontade de ver, falar, sentir,saber... matar e pronto!!! 


Depois q se MORRE para certas coisas na vida... a gente se RENOVA... e ressurge mais  FORTE, mais SÁBIA, mais CAUTELOSA, mais LIVRE , mais CAPAZ DE SER FELIZ... de novo e de novo...


TUDO NA VIDA PASSA... e ISSO tb há de passar!!!


NÃO, eu não DESISTI de ser FELIZ... eu CANSEI  de esperar pelos OUTROS para sê-lo... simples assim!!! Quem FICOU  na minha VIDA, é pq MERECE  estar nesse lugar!!!
pois é... quer saber??? Foda-Se!!!


**********************************************************************
#dedicado... a quem me abandonou pelo caminho, achando q fez uma ótima escolha... um dia, vai dar com a cara na parede e aí sim, será tarde demais!!!


*******************************************************************************


Ok, pessoas... depois do momento FILOSÓFICO... vamos as news... risos...


Finde bom demais da conta... em cia dos amigos mais maravilhosos q eu podia ter, Deus sempre me surpreende e coloca em meu caminho pessoas q sabem me fazer feliz. Me sinto honrada de ter por perto pessoas  como: Ro, Chico, Gui, Sandrix( q não pode estar c a gente, mas sei q o coração tava lá), Milene( mana linda  e  amada)...
Batemos muito papo, regado a vinho, ceva, risadas, churras, chima, chocolate quente, frioooooo, aquecedor, aconchego e bebidinhas especiais ( ném Miloca???).
Amei... simplesmente demais...fotitas:
                                                           Meu filhote( xerox do pai...)
As gurias, domingo de friooooo

Fogueira  na tarde de domingo...

Gui com mto frio...
             
Menino bicudo no colo de mãe!

Bate papo no sol...

Ro, Chico e Ique... #amoooooo

Ta aí, nova invenção da bruxa Milene... afiada nos Contos de Fada...hehehe
******************************************************************

Bem, a semana começa a mil.... mtas coisas acontecendo... trabalho e mais trabalho... malhação ( pra gastar as calorias extras do finde... filho entrando em férias... enfim... metade de julho, já... o ano está indoooo, escapando pelos dedos... e mais M.U.D.A.N..Ç.A.S  estão escritas para a minha vida!! #Amém. Que venham!!!


Diante de mim havia duas estradas.
Escolhi a estrada menos percorrida,
E isso fez toda a diferença!!!
( Robert Frost)





Até mais... beijim...

10/07/2012

O amor é assim!!

09.07  
OLÁ, PESSOAS!!!

"Se você quer conhecer uma pessoa, não lhe pergunte o que ela pensa, mas o que ela ama."
Santo Agostinho



 O blog anda frequentadíssimo, pena q eu não posso ativar os COMENTÁRIOS, senão serei obrigada a tomar atitude qto às inconvenientes presenças q vem aqui para além de fuçar na minha vida, me ameaçar ( Ips gravados, B.O na certa...hehe)... E sinceramente? Não estou a fim de me rebaixar ao nível dessa gentalha... até meu telefone celular já descobriram e mandaram mensagens... tive q trocar o número, claro... enfim... para evitar maiores sujeiras, deixa quieto... meus seguidores vão lá no Face e comentem, ok?! Adoro saber q sou lida... hehehehe.

Mas vamos ao que interessa???

Dia chuvoso e cinza... frio ( q eu amooooo)... ontem fiquei até madrugada redigindo meu trabalho sobre o tal Amor no Mal Estar da Civilização... sr. Freud, vc é impossível... o assunto é tão intenso, q fui me envolvendo tanto q precisei tomar uma taça de vinho, bem grandeeeeeeeee, pra relaxar. Além de tratar o amor como um sintoma psíquico, e isso atinge a gente friamente e nos dá um  belo tapa na cara... tratá-lo como sentimento essencial ao ser humano é a coisa mais fodástica deste mundo. Não,  não estou classificando os tipos de amores q existem, nem mesmo como o homo sapiens o percebe... estou procurando respostas para q nossa gente consiga conviver civilizadamente nesse mundo tão hipócrita... mas não está fácil!!! Haja amor pra suprir nossas faltas!!!Hehehe.

Papo cabeça, tá... mas estou mergulhada na minha especialização... coisa bem bouuua...

Uma coisa é mto certa, nesse embaralho todo sobre o AMOR:



Por isso, prefiro ser LIVRE  e AMAR  plenamente!!!!

Se bem que essa coisa chamada AMOR, pode nos deixar assim:CEGOS.
hahahaha...

Mas o q me deixa mto triste e desacreditada em algumas pessoas, é que no q se refere ao AMOR romântico, amor entre dois, amor de uma vida inteira , elas DESISTEM mto fácil... até pq pra se dedicar a um  AMOR, deve haver mta mas mta disposição... é uma troca... é um deixar-se levar pelas emoções e acreditar... quem DESISTE acovarda-se, acomoda-se perante as coisas da  VIDA... mas são ESCOLHAS... O TEMPO é implacável, e o DEPOIS pode ser tarde demais... ou não... sei lá...

''A emoção é uma ação ou reação espontânea. E a espontaneidade só pode brotar daquilo que vive intimamente em teu ser, na intimidade que poucos realmente conhecem. O amor pertence ao campo das emoções, onde o sentir vem antes do pensar, onde a ação não é fruto de algo premeditadamente planejado e cujo território só os destemidos ousam realmente de corpo inteiro entrar.''

Nádia Mello

(obrigada Mila, pela contribuição... mto certo esse fragmento!!)
**************************************************************

Enfim, pessoinhas... terça-feira se estende... BoRa continuar a viver... e chega de fazer turismo em mim mesma!!!

Bjus até mais !!!!



08/07/2012

Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma (...)

08.07.12

Hello, People!!

"Se insistem para que eu diga por que eu o amava, sinto que isso só pode exprimir-se respondendo: "Porque era ele; porque era eu." Montaigne.


Então, ném... fim de domingo... frio e sol nos pampas gaúchos #amomtotdisso...

Semana corridinha demais... e cheia demais: mtas decisões tomadas na empresa, organizações de tempo e trabalho... me sinto tão mergulhada nele, q às vezes até esqueço a minha formação original... hehe... mas independente dela, estou mto realizada profissionalmente, ao lado do meu ex marido e chefe; o sucesso é garantido!
Mas... como a gente precisa desestressar tb... nada como uma reuniãozinha a Beira Mar em Balneário Camboriú, néeeemmmm....kkkk...(logo logo estarei voltando... me aguardem e daí é pra ficar de vez!).

Revi minhas amigas q adorooooo e de quem sinto uma falta terrível: (Maria Helena, Ro,Nara,Rachelli, Mirian, Ju, Aninha...) elas estavam presentes diariamente na minha vida,ano passado, ô falta q me fazem...

E, como AMO o MAR... fui cumprimentar Iemanjá... agradecendo e pedindo paz e sabedoria...
(Maria Helena, foto roubadinha d novo!! Não levei a minha câmera no dia).

                                                              Balneário é o q há!!!!
                             (Taj,japonês,saquerinha de morango, boa cia, adoro rosa!!! kkkk)

****************************************************************************
Gentem, preciso DESABAFAR algo q está acontecendo com meu filhote:
Henrique nos deu uma certa dor de cabeça (ném Fabiano...), em um mês, três bilhetes da escola. Ele anda chorão, emotivo demais, grita com todo mundo, xinga e fala ... fala mto. Fui à escola, e como uma ex professora, procurei entender o lado da profe dele. Mas sinceramente? Como mãe, fico FURIOSA  com certas coisas. Na verdade, a escolha em colocá-lo numa escola pública foi minha, visto q teríamos mtas despesas com a vinda ao RS e eu, mãe solteira, teria q administrar a grana e  a pensão... (Já estou tentando processar o sentimento de culpa e todo esse arrependimento, minha analista q o diga!! )  Mas bahhhh é frustrante, ver que meu filho é super inteligente, tem uma capacidade enorme, mas está além do q a escola atual oferece. Não, ela não é ruim, pelo contrário, o ensino público em NH é ums dos melhores da região. Só q meu gurizinho não tá legal. Ele lê desde os 5 anos, e até ano passado, era tri estimulado... chegava a ser um exagero. Conclusão... o feijão com arroz q ele tem hj, o deixa impaciente, agitado e ele está se desmotivando. E eu arrancando os cabelos, claro.
Já estabeleci castigo, hr de estudo... pq no início ele não fazia as atividades completas e teve a petulância de dizer à profe q td aquilo ele já havia feito e aprendido antes... arf... ( eu morro!!!). Agora, ele mudou de tática... faz td, completíssimo... mas acaba e perturba os outros... Segundo a profe, ele tem mta CULTURA... ele sabe mto, ele lê mto, ele vai à teatro, cinema... ele tem coisas q os amigos não têm, ele viaja pra lugares onde a maioria nem imagina q exista... ele está em outro patamar... e quer dividir com todos, quer ler alto, quer contar e contar e falar e falar... ( puxou a quem?????!!!). ELE NÃO PARA! Arf...
Já pensei em trocá-lo de escola...mas isso seria fugir e tapar o problema... O Q VOU FAZER SE DEI e DOU OPORTUNIDADES  ao meu filho???!!! Não é pra isso q servem os pais??? Para motivá-lo a ser INTELIGENTE, DESPOJADO, CRIATIVO E INDEPENDENTE??? Entendo q ele deixa a professora desconfortável, mas EU, professora, sei mto bem q há outras maneiras de se lidar com esses alunos... CATIVÁ-LOS em primeiro lugar, DESAFIÁ-LOS tb... infelizmente, meu filho terá de aguentar até o final deste ano... pq mto provavelmente, ano q vem, ele volte a estudar na escola antiga ( é, lá mesmo,em SC...hehehe... estou contando meus segredinhos aos poucos...), daí ficarei mais tranquila. Não adianta... procuro ser apenas mãe... mas meu lado professora fala mais alto... em ksa, no horário destinado ao estudo ele lê, faz atividades, descobre a beleza da Língua Portuguesa, o desafio da Matemática, de uma forma lúdica e sem pressão... sei q não é o meu papel... mas não vou deixar meu filho ficar no vácuo!!!
E com as minhas idas a SC, minha pós e minha vida corrida, ele sente falta da minha presença... estou tentando, juro... mas é uma consequência de ser mãe separada... dar conta de toda a demanda de amor do meu filho... isso logo logo vai ser dividido, não é Fabiano José??? E vamos levando... são pedrinhas no caminho!!!Mas q doem e incomodam....arfff...

                                                                          Guri   Sapeca!!!

******************************************************************************

Então...  para a minha pós, estou fazendo mais um dos trocentos trabalhos escritos, para entregar o desta semana eu escolhi um assunto q está me tirando a paz... Freud escreveu um livro chamado "O Mal Estar na Cultura" e dentro desta leitura há vários assuntos para serem refletidos e teorizados com  outras leituras( a proposta era justamente essa... escolher uma tópica, ler, refletir e dissertar a respeito, baseando-se nas teorias psicanalíticas). O q fiz, então?  Escolhi o amor X ódio nas relações humanas... FUDEU!!!! Realmente FUDEU... Além do assunto ser vasto e terei q pegar somente alguns aspectos pra abordar... me tirou do eixo!!! Como É DIFÍCIL AMAR... Como É FÁCIL ODIAR... e como o AMOR e o ÓDIO  andam de mãos dadas!!! Não é à toa q os filósofos e poetas escreveram tanto do amor... o ser humano é um ser q SOFRE... um ser INACABADO, q procura e nunca vai encontrar o que lhe falta... resumidamente é isso... tudo o q a gente projeta no objeto ou no ser AMADO nada mais é do q a nossa FALTA  primordial... somos levados a buscar nossa satisfação, nem q seja a qualquer preço e no meio deste caminho, existe a PERDA, a DOR, a MÁGOA, a INSATISFAÇÃO, a FALTA...  E como um assunto me leva a outro, eu vou lendo e lendo e lendo... neste  finde, totalizei 3 livros, fora as pesquisas prévias... minha mente está em turbilhão, vcs não fazem idéia... vou escolher falar sobre o AMOR ao grande OUTRO... e dentro disso na impossibilidade de amarmos o desconhecido, e sucumbindo ao nosso  narcísismo geramos por fim,a violência do odiar, do desprezar e do se fazer faltante... ( viajei????!!!).kkkkkkkkkkkkk.
Enfim... #amomtotdisso...

Não, não estou louca... só mergulhei nos meus devaneios, e é pra isso q esse blog serve né... mtas vezes fuga tb... mtas vezes descarga de tanta energia... meu divã pessoal... preciso, mto.
  Quem sabe, com todo esse conhecimento e auto conhecimento eu possa me decifrar mto melhor, ném??!!!

******************************************************************************

Well... facebookiando, semana passada, guardei várias imagens e msg q falam por mim... q me refletem e a minha alma... estou naquela fase de pós limbo (limbo:onde se cai, se quebra  a cara, se  sofre, se desperdiça rios de lágrimas e se acha q nada é mais doloroso do q sua própria dor, não se vê saída, nem graça na vida...) , pois é... entrei nesse lugar horroroso.
 Foram mtas coisas #tudojuntoemisturado... e graças aos meus amigos fiéis, minha mana, minha análise, minha pós, meu filho, e a mim mesma... estou ressurgindo... descobrindo-me  a   cada dia... e estou gostando do q vejo... uma VIDA toda pra VIVER, por mim, pelo Hique, pelos meus... estou voltando a ver  a GRAÇA  e a BELEZA que há, ali, mtas vezes a alcance das mãos. Hj me pergunto: onde eu andava q não via tudo isso???!!
Enterrada... estou, portanto, me desenterrando...kkk e filosofando kkkk....nada mais cichê: NADA ACONTECE POR ACASO!!!
Então tá, ném...
BoRa  focar nos próximos objetivos e metas pro ano q vem ( é sim, sou neurótica né,e tenho esse defeitinho: tudo planejado, pensado, desenhado... nos mínimos detalhes...e sempre dá certo)!!!
BoRa cuidar de mim, ginasticar, correr e malhar mto;
BoRa cuidar da mente: mta leitura ainda pela frente e mta reflexão... como amooooo isso, só quem me conhece sabe o qto estou realizada fazendo uma especialização naquilo q sempre quis e pra MIM mesma, só pra MIM...sem a obrigação da profissão ou das cobranças sociais...);
Bora cuidar do meu pequeno, zelar pelos meus familiares, dividir com os q me amam;
BoRa conhecer novas pessoas, novo sabores, risos e cores... partiu pro BAR(é uma metáfora)!! hahaha, partiu ser FELIZ!!!
BorA cuidar do meu CORAÇÃO... q quase PAROU... é tanto SUSTO às vezes na vida, q realmente é FODA aguentar... e quem AINDA  acha q sou passível de ser passada pra trás, fica a dica:

                                      (Há pessoas que ainda possuem a coragem de vir me falar em AMOR, TEMPO,IMPOSSIBILIDADES,ESPERA, SAUDADE..."voltam das trevas e caem nelas de novo", depois de escolhas feitas e planejadas, e conseguem me tirar a paz...  pô, se isso não é cretinice é o q??? Peloamórdia!!!!! 
Para o mundo q eu quero descer!!! Meu coração é LOIRO E BURRO mesmo, pq eu SEMPRE acredito!!!
Pelo menos por alguns instantes eu voltei a acreditar, mas já desacreditei... Hunf!!!  Ainda bem q sempre há outro dia, e outras coisas, e outras pessoas, principalmente OUTRAS PESSOAS... q bom!!! ).




Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma (...)
(...) Não te amo, quero-te: o amor é vida. (...)
(...) Ai! não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração (...)
(...) E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar! ... Não te amo, não;
(GARRETT)





Fuiiiiiiiiiiii, beijos e boa semana!!!

03/07/2012

Trabalho, porre e um novo amor...kkk

03.07.2012

SALVE,SALVE!!! Olá gentem!!!

(Não,não, férias ainda não...agora o porre eu não dispenso e o novo amor?! Nada eu quero é curtir... tão bommmmm!!).


Tá, estou #trifeliz sim... Pra quê esconder?!

M.U.D.A.N.Ç.A.S...  reviravoltas, surpresas.... ownnnn minha vida está girando girando em 360º graus, e NÃO, eu não vou passar MAL, desculpa aê...não vou mais VOMITAR nada em ninguém... nada como curtir a LEVEZA de uma VIDA plena... nossa!

Então... é, estou trabalhando na sede da empresa esta semana...ops, deixa eu traduzir... SIM, EU ESTOU EM PORTO BELO/ITAPEMA - SANTA CATARINA... e não, não preciso desenhar... pq fazia mto e mto tempo q não me sentia tãooooo bem. Ai ai...

Surpresas boas demais no caminho... (é aquela coisa, não gosta d mim?: Se atira na BR...kkkkkkkkkk   e eu passo por cima, porque essa BR 101, está me trazendo presentes magníficos...owwwnnnnnnn, nunca curti tanto viajar 550 km por essa BR como desta vez...#morradecuriosidade!!! kkk).Mas voltando do devaneio...

 Mto trabalho pra organizar todo o escritório, notas,documentos,impostos, estoque,contabilidade,ufaaaaaaaaaaaa.... cansei.
 Uns diazinhos serão poucos... no meio disso tudo: malhação na antiga academia, passeios aos shopping q amo, médica pra revisão mensal (xô câncerzinho na goela), amigas, amigas, amigas... e mto bate papo com ex marido, chefe e amigo Fabiano José...

Fora que os dias estão simplesmente lindos, brilhantes, quentes... kd o inverno??? Ainda não fui cumprimentar Iemanjá, mas já to saindo daqui pra ir lá... hehehe. O mar está perfeito, pra variar!!!

                                  fotinho roubartilhada da minha amiga linda Maria Helena...

E a lua, ahhh a lua, cheia... refletida no mar... ownnnn ( meu lado bruxa me chama... é um ímã)!

*************************************************************

Ontem eu e Fabiano fizemos umas comprinhas de livros novos, bom, grande novidade, ném!!! Mais e mais, hehehehe, q vou fazer se sou viciada... tenho comprado mto pela Internet, mas dessa vez me dei o tempo de percorrer prateleiras e mais prateleiras da Livraria Cultural no Shopping Balneário... gentem... enlouqueci, ném... E como ando lendo mto mto sobre Freud, Psicanálise etc e tals... entrei na onda da Filosofia tb...
Comprei um chamado:"Não nascemos Prontos- Provocações Filosóficas" de Mario Sergio Cortella, recomendo, numa sentada já o li quase todo...hehehe, fragmento( pra deixar vcs com água na boca):

"[...]Um bom filme não é exatamente aquele que,qdo termina, ficamos insatisfeitos,parados,olhando,quietos para a tela,enquanto passam os letreiros,desejando que não cesse? Um bom livro não é aquele que,qdo encerramos a leitura, o deixamos  um pouco apoiado no colo,absortos e distantes,pensando que não poderia terminar? Uma boa festa,um bom jogo,um bom passeio, uma boa cerim^nia não é aquela que queremos que se prolongue?
 Com a vida de cada um e de cada uma também tem de ser assim; afinal de contas,não nascemos prontos e acabados. Ainda bem, pois estar satisfeito consigo mesmo é considerar-se terminado e constrangido ao possível da condição do momento[...].
 GENTE NÃO NASCE PRONTA E VAI SE GASTANDO;GENTE NASCE NÃO-PRONTA, E VAI SE FAZENDO[...] O mais velho de mim ( se é o tempo a medida) está no meu passado e não no presente."
(p. 24- 25)


Bom, né??? Pô!!!  BorA LEr, galerinha...

Se não gosta de livros( uixxxxx tem gente q não gosta????  Bah,bem capaAz!!!!!)  q tal esse site? Olha a joia q achei e li hj, aliás acompanho sempre....e #adoro!
     
         O PESO de uma EXPECTATIVA...
[...]Pensei em caminhos, descaminhos, escolhas. Pensei em quantas vezes culpamos o destino, o universo, Murphy e o karma por uma realidade diferente da que a gente esperava. Em quantos milhões de desculpas arrumamos para o comportamento divergente do outro e para tantas atitudes (ou falta delas) para silenciar a dor e a ansiedade que alimentamos em silêncio. Queremos encontrar culpados para um crime que nós mesmos cometemos: a pressa de uma escolha. Nem karma, nem Murphy, nem uma força maior somada a um infortúnio de coincidências. Nós escolhemos estar ali e queremos que o outro faça essa mesma escolha em um tempo que na verdade é inteiramente nosso[...]


SITE:   CASAL SEM-VERGONHA  (só clicar)

***************************************************
Bom, ném... beijinhos e vou indo curtir, pq não dá pra ESPERAR.... a VIDA está me chamando e eu vouuuuu....#sidivirto...